YouTube Music: uma revolução nos apps de músicas

Com o YouTube podemos desfrutar de vídeos com os mais variados conteúdos, que vão do mero entretenimento até às poderosas videoaulas que nos ajudam num momento de sufoco. O YouTube também conta com uma plataforma voltada exclusivamente para músicas: o YouTube Music. Descubra mais sobre essa ferramenta revolucionária.

Aplicativos
2 meses atrás
YouTube Music: uma revolução nos apps de músicas

Visão geral do YouTube Music

O YouTube Music possui uma infinidade de músicas, artistas, álbuns e playlists disponíveis, além dos tradicionais vídeos. Após fazer o download do aplicativo, registre-se com seu e-mail. Escolha seus artistas favoritos para tornar as recomendações do aplicativo mais personalizadas. Faça pesquisas através da lupa localizada na parte superior da tela. Caso não saiba o nome da música ou artista, é possível encontrar por trechos da música.

Crie suas próprias Playlists

Há diversas playlists prontas para serem desfrutadas de acordo com seu humor ou atividade. O Mixtape é uma playlist com músicas que fazem seu estilo. A escolha é baseada nas músicas que você mais escuta e nos artistas selecionados como favoritos.

O aplicativo tem como diferencial a recomendação de uma playlist adequada ao lugar em que você estiver, com base na localização do GPS. Então, se você estiver em seu trabalho no escritório, haverá recomendações para melhorar sua concentração. Caso esteja em um parque praticando atividades físicas, as recomendações serão músicas mais animadas e assim por diante.

Versão básica x Premium

Na versão básica o serviço torna-se muito limitado:

  • Não há a possibilidade de ouvir as músicas em segundo plano, ao sair do aplicativo ou bloquear a tela do celular a música para de tocar, tornando a experiência engessada. Afinal, em poucos momentos realizamos apenas uma tarefa com o celular ou possuímos carga na bateria suficiente para ficar com a tela ligada o tempo todo;
  • Com exceção do Mixtape, as músicas são tocadas com os vídeos, o que para quem está usando a conexão móvel não é nada vantajoso, já que os dados serão consumidos rapidamente;
  • Anúncios longos e repetitivos que atrapalham o desenrolar da Playlist;
  • Impossibilidade de baixar as músicas favoritas e escutá-las quando estiver offline.

Para quem deseja uma experiência que vai além do áudio, o YouTube Music é uma excelente escolha, já que outros aplicativos de streaming de música têm como foco principal a música. O YouTube Music possui um acervo variado e conta também com versões ao vivo, shows completos e covers de artistas. Se estiver em dúvida, faça um teste durante trinta dias da versão Premium.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?