Word para celular permite criar, editar, exibir e compartilhar arquivos de forma fácil e rápida

O Word também tem sua versão para aplicativo de celular com os recursos e os modelos de documentos exclusivos do principal processador de texto do mundo, capaz de editar até imagens.

Aplicativos
11 meses atrás
Word para celular permite criar, editar, exibir e compartilhar arquivos de forma fácil e rápida

Processador de texto completo

A versão do Word para aplicativo de celular tem os serviços completo para o processamento de textos e até imagens.

Além de criar textos com facilidade, você pode escolher modelos personalizados, visualizar diversos formatos de documentos e revisar trabalhos com ferramentas exclusivas.

O serviço com todas as funções requer uma assinatura do Word ou do pacote Office 365, estando disponível para Android, iOS ou Windows Phone.

Modelos prontos

Além de escrever textos o aplicativo do Word também serve para criar materiais gráficos como pôster, carta de apresentação, currículos, artigos acadêmicos, diários e muitos mais.

Todas as opções de gráficos têm modelos prontos e estão disponibilizadas no menu principal através da aba novo.

Selecionando qualquer modelo você pode editar as imagens, textos, fontes e cores, bem como enviar o arquivo por e-mail ou encaminhar para impressão.

O modelo de currículo, por exemplo, já traz todo layout pronto sendo preciso apenas completar com as próprias informações.

Criar desenhos

Outra função exclusiva e pouco conhecida no Word é a “escrita à tinta”, que permite desenhar à mão livre no documento.

Os desenhos podem ser feitos com diversas opções de ponteiras – com cores e espessuras diferentes – como caneta, lápis e marca-texto, basta clicar no ícone de três pontinhos e selecionar o menu “desenhar”.

Inserir imagens da câmera

Também junto ao ícone de três pontinhos está a função “inserir”, onde se podem acrescentar imagens ao documento.

Inclusive, existe a função “câmera” – exclusiva do aplicativo Word – para capturar fotos com a câmera do celular e editar com diversas ferramentas como molduras, corte e alinhamento.

Localizador instantâneo

A dificuldade de visualização do aplicativo na tela do celular é atenuada com a função “localizar” situada na barra de janela superior com o ícone de lupa.

Qualquer palavra digitada é logo identificada com o efeito de um marcado de texto, podendo ser ativado a filtragem por palavras minúsculas e maiúsculas, idênticas ou similares.

Assim como no Word, você pode mandar localizar uma palavra e substituir todas ou apenas algumas por outra diferente.

Conversor para PDF

Na hora de compartilhar um documento do Word você pode fazer com o formato PDF para evitar qualquer modificação no original.

A função está disponível no momento de salvar o arquivo clicando nas opções em sequência: arquivo / exportar / PDF.

Como o aplicativo do Word não é tão difundido quanto o do PDF, a visualização do documento com a conversão do formato fica mais garantida.

Internet integrada

Para pesquisar sobre um termo não é preciso sair do aplicativo do Word, basta selecionar o texto que automaticamente abre a função “pesquisa inteligente”.

Com efeito, uma janela com o buscador padrão Bing é aberta com a lista dos resultados com o resumo de cada página.

Se você clicar em algum link é direcionado para o browser do seu aparelho para a visualização da página completa.

Sincronize documentos na nuvem

Sincronizar documentos on line com o OneDrive fica fácil com o aplicativo Word. A opção está localizada no menu principal na aba conta.

O armazenamento dos arquivos na nuvem é integrado com diversos serviços: OneDrive, OneDrive for Business, Dropbox e outros mais.

Escrevendo por ditado

Uma dica valiosa para ganhar tempo na hora de escrever um texto no Word é utilizar a função ditado que já está integrada ao teclado do aparelho e que serve para o reconhecimento de voz.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?