WhatsApp não vai mais funcionar em celulares antigos

Recentemente o Facebook anunciou que o WhatsApp vai deixar de funcionar em aparelhos mais antigos em 2021. Todos os anos alguns aparelhos entram para a lista que não receberá mais suporte. Contudo, essa será a primeira vez que um iPhone aparece na lista. Confira!

Aplicativos
9 meses atrás
WhatsApp não vai mais funcionar em celulares antigos

iPhone lançado em 2007 não terá mais suporte para WhatsApp

Todo ano o Facebook anuncia a lista de dispositivos móveis que não receberão mais suporte de atualizações para seus aplicativos, entre eles o WhatsApp. Mas essa é a primeira vez que um iPhone, lançado em 2007 entra nessa lista.

Ao que tudo indica, tanto os aparelhos de sistema Android quanto iOS serão gradualmente atingidos por essas medidas. A previsão é de que deixem de funcionar a partir de 1º de fevereiro.

Motivo: garantir a segurança

O motivo apresentado pela empresa Facebook é a segurança. Segundo eles, é mais difícil garantir a segurança dos usuários em aparelhos tão antigos, por isso foi tomada essa decisão.

Os celulares atingidos tem uma média de 7 anos de fabricação. Normalmente um aparelho não dura tanto, mas existe muita gente que ainda mantém em bom estado de conservação os seus smartphones mesmo nessa idade.

Lista de aparelhos

Os aparelhos com sistema operacional inferior à versão 4.0.3 no Android, à 9.0 no iOS ou ao KaiOS 2.5.1 no Linux serão atingidos diretamente por essas medidas. Confira a lista abaixo:

  • iPhone
  • iPhone 3G e 3GS
  • iPhone 4
  • LG Optimus Black (e modelos anteriores)
  • Motorola Droid Razr
  • Samsung Galaxy S2
  • HTC Desire

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?