WhatsApp: como liberar espaço na memória do celular

O WhatsApp permite enviar e receber uma quantidade quase infinita de fotos, vídeos e outras mídias, e por causa disso é natural que em algum momento a memória do seu celular comece a ficar lotada. Para contornar essa situação de uma maneira rápida e fácil, basta utilizar a opção “Uso de armazenamento” e gerenciar o que quer manter em seu aparelho e o que pode ser apagado.

Aplicativos
2 meses atrás
WhatsApp: como liberar espaço na memória do celular

Como apagar fotos e vídeos do WhatsApp e recuperar espaço?

O WhatsApp foi fundado por Jan Koum e Brian em 2009 e posteriormente vendido para o Facebook em 2014. De lá pra cá ele tem aumentado muito seus recursos, incluindo o de enviar e receber uma grande quantidade de mídias (fotos e vídeos), principalmente em grupos que depois de visualizados dificilmente serão novamente utilizados.

Além de liberar espaço em sua memória, o “uso de armazenamento” permite ver a quantidade de mensagens trocadas com algum contato ou grupo. Normalmente, os grupos são os que consomem a maior parte da memória, pela vasta quantidade de mensagens, fotos e vídeos enviadas.

Libere espaço na memória do seu celular com esse passo a passo simples: clique nos três pontinhos localizados no campo superior direito, depois em “Configurações”. Lá estará a opção “Dados e armazenamento”, clique em “Uso de armazenamento”. Pode ser que demore um pouquinho para que tudo seja carregado, a depender da quantidade de dados.

Depois a tela exibirá os contatos e grupos, de maneira decrescente, de acordo com a quantidade de memória que está sendo ocupada em seu dispositivo em cada conversa. Clique no contato e gerencie as mensagens, selecionando o que deseja manter e o que deseja apagar ou apague tudo de uma vez (tenha cuidado para não apagar algo importante).

Agora você consegue instalar aquele aplicativo que precisava e a falta de espaço não deixava. Aproveite esse e outros recursos do WhatsApp.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?