WAStickerApps: crie suas próprias figurinhas para o WhatsApp

Cansado de usar os mesmos emojis no WhatsApp? Com o aplicativo WAStickerApps você pode criar as figurinhas que quiser, bem como baixar pacotes de stickers de memes famosos.

Aplicativos
4 semanas atrás
WAStickerApps: crie suas próprias figurinhas para o WhatsApp

Figurinhas personalizadas

Através do WAStickerApps é possível personalizar ainda mais suas conversas no WhatsApp criando suas próprias figurinhas.

Até mesmo sua foto pode virar uma figurinha ou aquelas famosas imagens de memes podem ser utilizadas para animar suas mensagens.

Cuidados ao divulgar stickers

Antes de aprender criar suas stickers é importante ter em mente que as figurinhas ficam públicas, pois todas se tornam livres ao compartilhar com seus contatos.

Por outro lado, o livre comércio das stickers não significa que todo conteúdo está permitido para a criação.

A regra de direitos autorais de imagens permanece válida, bem como estão proibidos conteúdos pornográfico, calunioso, criminoso, racista e outros ilegais.

Requisitos técnicos

Também existem limites técnicos para a criação de figurinhas, entre os quais estão fundo transparente, dimensão quadrada 512 x 512 pixels, tamanho de até 100 kb e formato WebP.

Todas as figurinhas precisam se enquadradas em categorias que têm ícones personalizáveis. Os requisitos para incluir um ícone são dimensão quadrada 96 x 96 pixels e tamanho de até 50 kb.

Ferramentas de stickers

A vantagem do WAStickerApps é que o próprio aplicativo faz as adaptações necessárias para as imagens ficarem válidas como stickers, incluindo as seguintes funções:

  • Escrever em figurinhas
  • Apagador de fundos
  • Criação de figurinhas
  • Edição de Pacote

Criando sua sticker

Com efeito, a primeira etapa é baixar o WAStrickerApps no PlayStore. Em seguida abrir a opção “Novo pacote”.

Você deve nomear seu pacote de figurinhas e colocar um autor que pode ser seu próprio nome. Depois bastar clicar em “criar”.

Todo pacote tem que ter um mínimo de três figurinhas personalizáveis, podendo ser todas repetidas, e conter no máximo 30 figurinhas. Cada imagem é adicionada clicando no símbolo de “+”.

Removendo fundo

Para transformar uma imagem em uma sticker bastar clicar na função “apagar fundo” e será transferido para tela de edição.

A imagem selecionada tem o fundo removido por uma ferramenta manual. Você deve apagar o fundo passando o ponto vermelho sobre as partes indesejadas.

A precisão de remoção é definida pelo tamanho da grossura do apagador. Se cometer um erro o aplicativo permiti retornar ao passo anterior.

Por fim, salve a figurinha e volte à tela inicial para adicionar o pacote de figurinhas ao WhatsApp.

Uma dica para facilitar a remoção é trabalhar antes a imagem no Adobe Photoshop com a varinha mágica e depois transferi-la para a biblioteca do celular.

Pacotes famosos

Se os procedimentos foram feitos corretamente suas stickers vão ficar localizadas no mesmo lugar dos pacotes de emojis originais do WhatsApp.

Você pode também baixar pacotes de figurinhas prontas pelo WAStrickerApps. Entre os pacotes oferecidos gratuitamente estão:

  • Figurinhas Memes engraçados
  • Deadpool
  • Super Mario
  • Minecraft
  • Naruto
  • Políticos das eleições de 2018

Sticker para iPhone

Como WAStrickerApps está disponível apenas para Android, os usuários de iPhone podem utilizar o aplicativo WSTick para fazer esse trabalho.

O aplicativo também é gratuito, mas oferece apenas 15 unidades de figurinhas por pacote, além de conter anúncios.

O procedimento de criação é parecido com o WAStrickerApps, sendo que oferece como adicional ferramentas automáticas para deixar as figurinhas mais reais.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?