Veja como recarregar seu Bilhete Único usando o cartão de crédito através do RecargaPay

Quem precisa utilizar o transporte público para locomoção no Município de São Paulo, tem como uma opção mais viável e econômica o Bilhete Único. Com ele, na modalidade Comum, é possível realizar até quatro viagens de ônibus em 3 horas, pagando somente uma tarifa. Mas como fazer a sua recarga utilizando o cartão de crédito?

Tecnologia
4 meses atrás
Veja como recarregar seu Bilhete Único usando o cartão de crédito através do RecargaPay

Faça a recarga do seu Bilhete Único através do RecargaPay

Para fazer uso do Bilhete Único basta ter crédito em seu cartão, o que é obtido através dos Postos de Recarga da Rede Ponto Certo. Porém, com a rotina agitada de hoje, nem sempre podemos perder tempo nas longas filas que se formam nas cabines. Evite as filas e realize sua recarga através do RecargaPay, utilizando o cartão de crédito. É simples, rápido e você pode fazer em qualquer lugar.

RecargaPay para cartões de transporte

Abra o aplicativo RecargaPay. Na tela inicial, clique em “Cartão de transporte”. Depois, clique em “Adiciona um cartão”. Escolha a opção Bilhete Único (São Paulo). Agora, adicione o número do seu cartão. Preste bastante atenção ao digitar os números para evitar erros.

Caso ele seja da modalidade Anônimo, Antigo ou E-Fácil, são os 9 números presentes no verso do bilhete. Caso ele seja da modalidade Estudante ou Cadastrado, insira o Código que está na parte da frente do bilhete, logo abaixo do número de CPF. Se desejar, nomeie o cartão, para facilitar as recargas seguintes.

Em seguida, escolha o tipo de crédito, que pode ser comum, diário ou mensal. Selecione o valor e você irá para a tela final de pagamento. Insira os dados do seu cartão de crédito RecargaPay caso ainda não tenha nenhum cartão salvo e finalize a recarga.

Encoste seu cartão em uma máquina validadora

Importante: Após a recarga ser realizada, você deve validá-la nas máquinas presentes nas estações de metrô e terminais de ônibus. O procedimento é o mesmo para recarga de Vale Transporte de Empresas e o Passe Livre para estudantes. Encoste o cartão na máquina e aguarde. Após um tempo, aparecerá o valor carregado e o bilhete poderá ser usado normalmente.

Mantenha seu cartão sempre carregado para evitar as filas. Tenha preferência por ter um bilhete cadastrado já que em caso de perda ou extravio é possível recuperar os créditos em um novo bilhete.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?