Veja como evitar conversas no Uber

Nem todo mundo gosta de manter uma conversa com o motorista durante uma viagem de Uber, bem como não se adapta a temperatura que está o ar-condicionado do veículo. Para contentar as preferências dos passageiros mais exigentes a Uber lançou uma nova modalidade: o Uber Comfort.

Viagem e turismo
2 meses atrás
Veja como evitar conversas no Uber

Dificuldades com o Uber

Pegar um Uber para uma corrida já virou rotina nas principais cidades pela praticidade do serviço por aplicativo e pelo baixo custo da viagem.

Da parte dos motoristas, as vantagens de ganhar uma renda extra com um trabalho autônomo também têm atraindo cada vez mais pessoas, ainda mais com o alto índice de desemprego no Brasil.

Por outro lado, a interação entre motorista e passageiro que a Uber proporciona trouxe problemas novos, sobretudo para quem estava habituado com serviços de transporte mais formais.

Conversas inoportunas

Uma das dificuldades que os passageiros têm relatado é o excesso de intimidade que alguns motoristas cometem em querer manter conversas que não tem fim, desrespeitando a privacidade de quem está pagando por um serviço.

A vontade de alguns ubers em conquistar a simpatia dos passageiros tendo em vista receberem uma avaliação positiva acaba ultrapassando os limites do trabalho e tornando a viagem em uma amolação que só termina com a chegada ao destino.

É claro que todas as pessoas gostam de educação e um serviço personalizado é outro atrativo, mas nem todos os motoristas são dotados de senso psicológico e formação profissional para saberem se adaptar aos gostos imprevisíveis de cada passageiro.

Acrescenta-se ainda que o brasileiro sendo um povo prolixo tem a tendência natural de querer puxar uma prosinha e querer saber da vida de todo mundo.

Temperatura indesejada

Outro problema é quando o motorista esquece-se que o passageiro tem prioridade de escolher o ambiente do carro, se prefere as janelas abertas ou o ar-condicionado ligado e em qual temperatura.

Os maiores exageros são cometidos por aqueles ubers que chegam a deixar o rádio ligado e nos estilos musicais de acordo com seu gosto.

Uber Comfort

Com efeito, a Uber para evitar que os passageiros tenham essas admoestações lançou uma nova modalidade de viagem para os passageiros que exigem um tratamento premium.

Trata-se do Uber Comfort que vai substituir a categoria Uber Select e oferece como diferencial que os passageiros selecionam pelo aplicativo o grau de conversa e o nível do ar-condicionado do veículo.

Embora seja novidade aqui no Brasil, o Uber Comfort já estava disponível há meses nos Estado Unidos e mostrou que a personalização da viagem era algo realmente desejado pelo público.

A tendência é que todos os países em que o aplicativo esteja presente adotem estes serviços, mesmo porque o projeto da Uber é padronizar seu atendimento em todo o mundo.

Motoristas selecionados

Como o Uber Comfort está em posição intermediária, os novos recursos também estarão presentes na modalidade avançada do Uber Black.

A proposta de um conforto extra está relacionada aos veículos mais modernos, com melhor espaço interno e com profissionais mais selecionados dentro dos seguintes atributos:

  • A partir de 100 viagens realizadas
  • Média de 4,8 de avaliação

Veículos modernizados

As exigências do modelo de veículo do Uber Comfort seguem as mesmas do UberX incluindo alguns requisitos a mais que variam de cidade para cidade.

Em São Paulo, por exemplo, a idade veicular mínima de veículo é de 7 anos e consta com uma longa lista de modelos mais modernizados, entre os quais estão:

  • Audi RS4
  • BMW X7
  • Chery Tiggo 5
  • Honda WR-V

Preferências de viagem

Para o usuário ter acesso a novidade do Uber Comfort é preciso entrar no menu “Preferências de viagem” e escolher o nível de conversa e temperatura ou deixar como sem preferência.

Deste modo, quem preferir uma viagem silenciosa com uma temperatura específica do veículo não precisa ficar constrangido em solicitar ao motorista, pois o mesmo será notificado de suas preferências pelo próprio aplicativo.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?