Veja como bloquear chamadas indesejadas em seu celular com o Whoscall

Na última década, com a propagação da internet e outros meios de comunicação, nossos dados tornaram-se cada vez mais expostos. Caso a pessoa não tenha um ou vários homônimos, com uma rápida pesquisa pelo Google é possível obter seu número de celular. Nem sempre queremos nossas informações pessoais tão expostas, mas retirar esses dados da rede é uma árdua tarefa, para não dizer que é impossível. Isso acarreta na invasão da privacidade com chamadas de propagandas indesejadas, veja a seguir como se livrar dessa situação.

Tecnologia
4 meses atrás
Veja como bloquear chamadas indesejadas em seu celular com o Whoscall

Como meus dados são coletados pelas empresas?

Muitas empresas são especializadas em comercializar números de telefone para empresas de Telemarkting, isso sem falar nos trotes ou ligações de golpistas mal intencionados. O resultado é uma enxurrada de ligações indesejadas, em diversos momentos do dia, muitas vezes em ocasiões impróprias.

Além disso, nós mesmos “vendemos” nossos dados ao utilizá-los na internet em sites de compra ou de pesquisa. Não existe uma forma de se proteger disso, a não ser deixando de utilizar os serviços de rede, algo inviável em nossos dias. Então, como se proteger desses “ataques” de ofertas?

Para amenizar essa situação, nossa dica é o aplicativo Whoscall, que por meio de um banco de dados alimentado pelos usuários, permite a identificação de quem está ligando. O aplicativo possibilita o bloqueio dessas chamadas inconvenientes.

Bloqueio inteligente

O Whoscall funciona de uma maneira bem simples e intuitiva. Veja como se livrar dessas chamadas:

Para quem utiliza Android, baixe o aplicativo através do Play Store. Para ativar o Whoscall, permita os acessos necessários que serão solicitados. Abrirá uma tela para “Verificar a Identidade”. Você pode fazer login pela sua conta do Google ou Facebook. Mas, se desejar, também pode entrar sem ser identificado.

Permita que o Whoscall sobreponha-se a outros aplicativos. Em seguida, escolha o seu DDD. O aplicativo abrirá as últimas ligações feitas para o seu celular. Se desejar, você já pode bloqueá-las manualmente: pressione e segure o número e selecione a opção bloquear.

Outras configurações importantes

Para bloquear de forma mais “automática”, na tela inicial clique em “Bloquear”. Serão mostradas as opções de bloquear ligações de operadoras, bloquear ligações de bancos ou de outros DDD. A lista branca permite não bloquear números que se enquadrem nos critérios de bloqueios estabelecidos.

Há também a possibilidade de bloquear números privados, que não estejam na lista de contatos ou internacionais. A partir do botão “+” verde no canto inferior direito da tela você pode digitar algum número específico.

Seguindo esses simples passos você não será mais incomodado. Quando receber uma nova ligação de algum número não identificado, o Whoscall mostrará na tela quem deve estar ligando, a partir de reportes anteriores, feito por outros usuários. Ajude a comunidade e escreva o motivo do bloqueio, caso saiba de onde vem a ligação.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?