Vazamento do próximo Xiaomi revela câmeras enormes e “tela extra”

Recentemente, um vazamento em vídeo mostrou como será o próximo Xiaomi Mi 11 Ultra, com uma tela extra e câmeras enormes, com capacidade de zoom de 120 vezes. Esse será o mais poderoso celular da empresa chinesa.

Celulares
8 meses atrás
Vazamento do próximo Xiaomi revela câmeras enormes e “tela extra”

A Xiaomi não confirmou nem negou nada a respeito, mas uma recente homologação parece confirmar a veracidade do vídeo. Quais são as configurações e quando será lançado ainda permanece um mistério. Mas algumas coisas já podemos saber sobre esse novo modelo.

Um módulo de câmeras excepcional

Embora as informações do possível novo modelo da Xiaomi ainda serem um mistério, algumas coisas já podemos saber. O principal elemento, que mais chama a atenção, é o excepcional módulo de câmeras traseiras que ele leva consigo.

Instaladas num módulo sobresaliente do aparelho, elas são – teoricamente – capazes de um zoom de 120 vezes de aumento. Essas câmeras também têm lentes bem maiores que as tradicionais que encontramos nesse tipo de dispositivo, o que sugere que a qualidade também será superior.

O módulo – ainda teoricamente – é composto por três sensores, um com 50 MP e outros dois (periscópico e ultra-wide) de 48 MP. Se isso se concretizar, o novo Xiaomi será tecnicamente superior ao seu concorrente Galaxy S21 Ultra, cujo zoom aumenta “apenas” 100 vezes.

A câmera frontal tem 20 MP e fica em um discreto furo na tela.

Uma tela extra

Outra característica que chama a atenção é a tela extra que o aparelho possui. Essa tela está posicionada ao lado das lentes das câmeras, na parte de trás do dispositivo, onde aparentemente se reproduz o conteúdo da tela principal.

Intuindo um pouco para que servirá essa tela, entre outras funcionalidades permitirá tirar selfies com as câmeras traseiras, o que deixará as fotos com uma qualidade muito superior. Isso poderá ser uma vantagem decisiva na hora de escolher um novo aparelho.

Qualidade incrível da tela principal

Outro aspecto relevante, segundo o autor do vídeo vazado, é a resolução incrível da tela principal. Segundo ele, o Xiaomi Mi 11 Ultra tem uma tela de 6,8″ OLED com resolução WQHD+, e uma taxa de atualização de 120Hz, além da proteção Gorilla Glass Victus.

Configuração potente

A suposta configuração do modelo também é excepcional, segundo o autor, que contaria com o chipset top de linha da marca, o Snapdragon 888. Além disso, o sistema de alto-falantes seria o da Harman/Kardon, e a bateria teria 5.000 mAh, com carregamento de 67 W.

Além do Mi 11 “tradicional” – que já foi anunciado – serão lançadas outras duas versões: Lite e Pro. Elas deverão ser anunciadas em breve. E por fim deveria vir a versão em questão nesse artigo, denominada de Ultra.

O vídeo original foi tirado do ar, mas logo depois repostado.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?