UNO é o jogo clássico de cartas que ganhou uma versão de aplicativo gratuito para celular

De um jeito totalmente inusitado o UNO chegou com novas regras, torneios e modos de jogo, permitindo disputar partidas e conectar-se com outras pessoas do mundo todo. Pode ser jogado no modo clássico ou então escolher novas regras para jogar partidas em tempo real, como também participar de torneios e eventos para ganhar recompensas e liderar a classificação, é possível também fazer parcerias e jogar no modo 2v2 colaborando para vencer.

Aplicativos
2 meses atrás
UNO é o jogo clássico de cartas que ganhou uma versão de aplicativo gratuito para celular

Objetivo do jogo

O objetivo é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão, utilizando todos os meios possíveis para impedir que os outros jogadores ganhem primeiro. O UNO se dá por rodadas, e a cada rodada o jogador que vence acumula pontos. Porém, a maioria das pessoas não joga com contagem de pontos, preferem não terminar o jogo até que um ganhe eliminando todas as cartas da mão.

Mas ao jogar com a regra da pontuação, vence o primeiro jogador que atingir 5000 pontos. Vale ressaltar que os pontos são dados pelas cartas que RESTAM nas mão dos outros jogadores, ou seja, a carta +2 vale 20 pontos, as cartas Inversão, Bloqueio e Curinga contabilizam mais 20 pontos, o coringa +4 vale 50 pontos e cartas numéricas (0-9) tem o valor correspondente ao seu número.

Além disso, é possível criar e comandar sua própria sala de jogo no “Modo Sala”, conversando com seus amigos pelo bate-papo e com qualquer outro jogador durante a partida. O ideal é criar estratégias com seus amigos ou então apenas torcer pelos jogadores. Para isso acontecer é preciso primeiro se cadastrar ou se conectar ao game com a conta do Facebook.

Conheça o baralho

O baralho de UNO é composto por cartas de quatro cores: verde, amarelo, vermelho e azul. As fileiras de cada cor variam entre 0 e 9. Além das cartas numéricas, o baralho possui mais 5 cartas especiais que produzem diferentes efeitos durante o jogo, sendo elas:

• +2: o jogador seguinte apanha duas cartas e passa o seu turno ao jogador seguinte;
• Inversão: o sentido de jogo inverte-se. Se o sentido do jogo está no sentido horário, quando jogada uma carta “Inverter”, joga-se em sentido anti-horário;
• Bloqueio: o jogador seguinte perde a vez;
• Curinga: pode ser jogada durante qualquer momento do jogo independentemente da carta que se encontra no topo de descarte. O participante que jogar essa carta escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo);
• Curinga +4: o jogador seguinte apanha quatro cartas do baralho e perde o turno, o jogador que a descartou escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo).

Há um regra para o uso da carta coringa: só deverá ser jogada quando o jogador não possui nenhuma outra carta que possa usar naquele momento. No entanto, se o jogador prejudicado desconfiar que o primeiro jogador está “blefando”, pode pedir para conferir a mão deste, se estiver certo, o jogador que jogou terá que apanhar as 4 cartas como punição. Caso a jogada tenha sido legal, o jogador que desconfiou deve apanhar seis cartas.

Modos de jogo

No Modo Sala, é possível jogar novas cartas com a opção “Descartar todas” para eliminar totalmente uma cor de cartas ou usar regras como “Acumular” e ver seus amigos encherem as mãos de cartas.

No modo 2v2, o objetivo é que nas duplas um ajude ao outro a reduzir as cartas na mão, a sua ou a do seu amigo, para zero o mais rápido possível e derrotar a outra dupla. E o modo para enlouquecer é o modo sem regras, o último desafio do UNO, podendo jogar com dois baralhos para ganhar até 160 vezes o que você jogou. Mas cuidado, porque com essa loucura toda, ou você ganha ou enlouquece de vez.

Aprenda como jogar na plataforma online

Ao iniciar o aplicativo o primeiro passo é informar seu nome, em seguida você escolhe seu ícone (existem mais de 6 opções de escolha), depois deverá escolher sua cor, entre as cores laranja, verde, vermelho e roxo. Feito isso, o menu principal é exibido para escolher o modo de jogo, sendo eles: Jogo rápido, Torneio e Multi jogador. Além disso, são exibidas as opções Conquistas, Mais Jogos, Opções, Ajuda, Sobre e Sair.

Toda vez que iniciar um modo de jogo a própria plataforma já informa o objetivo do jogo e fornece alguma dica, mas para jogar é simples, basta tocar em uma de suas cartas para selecioná-la e então arraste a carta para o centro da tela para jogá-la, também pode tocar nos botões diretamente para realizar as ações.

Depois disso tudo é só tocar em “Jogar” para, por duas moedas douradas, entrar numa “sala” sorteada aleatoriamente. Você começa com 10 dessas moedas, e ganha algumas conforme sobe de nível. Se elas acabarem, é preciso tentar a sorte com “raspadinhas”, que aparecem a cada uma hora e garantem algumas moedinhas.

Informações gerais

O UNO é um jogo de cartas estadunidense desenvolvido pela Mattel e familiares no ano de 1971. O app tem parceria com a Gameloft, empresa internacional de desenvolvimento e publicação de jogos eletrônicos para celular. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela Google Play Store para sistema Android e pela App Store para iOS (iPhone).

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?