Tudo que você precisa saber sobre o Windows 11 que está chegando

Você já deve ter visto que a Microsoft anunciou o lançamento do Windows 11 há algum tempo. Pois é, ele está chegando. Tudo indica que seu lançamento será feito ainda em 2021. Uma versão beta já pode ser baixada e testada.

Tecnologia
4 meses atrás
Tudo que você precisa saber sobre o Windows 11 que está chegando

Isso significa que o Windows 10 vai acabar? Vou ser obrigado a migrar para o Windows 11? Quais são as mudanças do novo Sistema Operacional? Terá algum valor para fazer essa migração? Para essas e outras dúvidas você vai encontrar a resposta logo abaixo.

O Windows 10 vai acabar?

Talvez a pergunta que mais está afligindo os internautas no momento seja essa: será que o Windows 10 vai acabar? O produto da Microsoft foi lançado em 2015 e é o sistema que roda a maior parte dos computadores dos consumidores brasileiros.

Pode ficar tranquilo, o Windows 10 não vai acabar. Normalmente, a Microsoft dá suporte aos seus produtos por cerca de 10 anos. Então, o Windows 10 terá assistência da empresa norte-americana até 2025, pelo menos. Essa é a perspectiva que temos por enquanto.

Mas o que vai acontecer depois de 2025? O Windows 10 vai ser apagado? Também não. O sistema continuará funcionando, mas já não receberá mais suporta da Microsoft. Mas isso não é um grande problema, muita gente hoje ainda usa o Windows 7 e o 8, só não podem contar com atualizações de segurança para esses sistemas.

Todos computadores poderão usar o Windows 11?

Mas existem aqueles que gostam de novidades, e estão ansiosos pelo lançamento do Windows 11. Para esses a pergunta é diferente: todos os computadores serão compatíveis com o novo sistema operacional da Microsoft?

Teoricamente, todos os computadores mais recentes poderão rodar com o Windows 11. Mas se o seu computador for um pouco mais antigo e você estiver na dúvida, entre no site da Microsoft e verifique quais são os requisitos mínimos para rodar o novo sistema.

Qual o custo do Windows 11?

Muita gente tem um outro receio: qual o valor que vou ter que pagar para migrar do Windows 10 para o Windows 11? Uma boa notícia para você, essa migração não terá custo nenhum.

Se o seu computador tiver todos os requisitos para rodar o Windows 11, você simplesmente fará uma atualização do sistema na sua máquina e o novo sistema será colocado sobre o anterior.

Como fazer a instalação do Windows 11?

O Windows 11 ainda não foi lançado em sua versão final, mas já tem uma versão beta disponível. Caso você queira fazer a atualização, siga este caminho: entre em Configurações > Atualização de Segurança > Windows Update > Verificar se há Atualizações.

Mas hoje você já pode baixar o Windows 11 de forma oficial e criar uma ISO para instalação. Antes só era possível fazer a instalação por meio do Windows Update (explicado no parágrafo anterior), que exigia a usuário a configuração manual por esse sistema.

Agora, com o Insider Preview Build 22000.160, a Microsoft libera a instalação por meio de DVD ou imagem montada em pendrive. A vantagem é que diferente do mero update, com a ISSO o usuário pode ter uma experiência completa de configuração do Windows 11.

“As imagens do Windows 11 vão possibilitar uma instalação limpa — quando há formatação e perda de dados, mas com menos chance de deixar rastros da versão anterior instalada na máquina— ou apenas uma atualização que manterá arquivos e programas atuais.”

Para baixar as novas ISOs oficiais do Windows 11, é só acessar o site da Microsoft. Mas essa ainda não é a versão final do sistema, e pode ainda ter falhas, bugs e incompatibilidades.

Novidades do Windows 11

Muitas imagens e informações já têm circulado, e o público está ansioso para usar o novo sistema. Mas o que podemos destacar entre as muitas novidades do novo sistema operacional da Microsoft?

Para começar, o que mais nos chamou a atenção é o visual da sua nova interface, que ficou muito mais “limpa” do que o sistema anterior. Há, inclusive, quem diga que ficou mais parecido com o macOS, maior concorrente do Windows.

Outra novidade que está deixando os usuários empolgados é a possibilidade de instalar aplicativos do Android no computador. Isso mesmo, com o Windows 11 os usuários poderão instalar e usar, por exemplo, o TikTok diretamente no PC.

Voltada para um outro público, a última novidade que trazemos é para os amantes de jogos. Segundo a Microsoft, o Windows 11 trará gráficos muito melhores, compatíveis com diversos jogos.

Afirmou ainda que o resultado será muito parecido com os do famoso console Xbox. Isso graças à tecnologia HDR. Com isso, os usuários poderão baixar apps diretamente numa aplicação do console nesse sistema operacional.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?