Tudo que você precisa saber sobre a OLX

Precisa se desfazer de um móvel que não serve mais pra sua casa? Precisa vender seu carro ou moto? Ou ainda precisa comprar um veículo pra ir trabalhar; um computador, um fogão, uma geladeira ou qualquer outra coisa? Tudo isso você pode fazer do conforto de sua casa e sem pagar nada por isso: a OLX é o maior site de anúncios gratuitos no Brasil. Confira!

Tecnologia
4 meses atrás
Tudo que você precisa saber sobre a OLX

O que é a OLX e como ela nasceu?

A OLX é uma plataforma de compra e venda online, fundada no ano de 2006 pelos empresários Fabrice Grinda e Alejandro Oxenford em Amsterdam, na Holanda, com o objetivo de conectar pessoas para que elas possam comprar e vender de forma rápida, fácil e segura. A OLX é líder no comércio de eletrônicos usados, e já está presente em 118 países e responsável, todos os meses, por 54 milhões de itens anunciados.

Como e quando a OLX chegou no Brasil?

Sua chegada no Brasil ocorreu através da parceria entre o grupo sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted no ano de 2010. Hoje a companhia possui escritórios no estado de São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo Naspers também comanda outros quatro sites de compra, venda e serviços online: Standvirtual, Imovirtual, Coisas e Faturavirtual, que passou gerenciar a OLX em Portugal em 2018.

Como baixar o aplicativo da OLX?

O aplicativo da OLX pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play Store para Android e no App Store para iOS. Além disso, também é possível acessar a OLX pela página da web. Você pode fazer uso da plataforma para vender produtos novos ou usados, seja celulares, roupas, móveis, serviços, encontrar carros de vários modelos, criar ofertas e anúncios de vagas de emprego, imóveis e qualquer outro tipo de produto.

Como comprar na OLX?

Você pode fazer buscas de produtos por diferentes categorias com uma enorme variedade de produtos. É possível também salvar seus itens favoritos para comprar no momento que quiser ou que puder.

Para fazer uma pesquisa basta digitar no campo de busca aquilo que você procura. Depois é possível fazer o refinamento da busca, utilizando-se das categorias, da condição do produto (novo ou usado), da faixa de preço mínima e máxima, do ano, tamanho (no caos de imóvel) e muitas outras características.

Assim que tiver encontrado o que desejava, bastará entrar em contato com o anunciante pelo meio que este tiver disponibilizado e prosseguir com a negociação. A OLX não faz parte de tais negociações, servindo apenas para colocar em contato o anunciante e o interessado, e neste sentido é diferente de outras plataformas como Mercado Livre, por exemplo.

Como anunciar na OLX? Passo a passo

Para criar seu anúncio, caso o acesso seja feito através do computador, lá na página inicial da OLX clique em “inserir anúncio”; se for pelo celular com sistema Android acesse o menu no canto superior esquerdo, e no iOS o menu que fica parte inferior da tela, e também clique em “inserir anúncio”.

Após isso, preencha as informações sobre o produto ou serviço que pretende anunciar, especifique a categoria e a subcategoria até completar os níveis de seleção; adicione imagens e fotos que valorizem o seu anúncio, mostrando detalhes de vários ângulos. Você pode inserir até 20 fotos nas categorias Veículos e Imóveis, nas outras categorias é possível inserir até 6 fotos. Por fim, só escolha se quer ocultar ou não seu telefone e clique em “Enviar anúncio”.

Não é preciso fazer o seu anúncio em mais de um estado, pois com a OLX seu anúncio será visualizado por pessoas de todo o Brasil automaticamente. A OLX conecta pessoas para que possam comprar, vender ou trocar de forma fácil e rápida, gerando uma renda a mais ou economizando ao comprar um produto mais barato.

Por mais que o acesso e o anúncio na OLX sejam gratuitos, a plataforma disponibiliza a inserção de “destaque” nos anúncios, cujo valor depende do plano que o usuário escolher. Com esses destaques uma quantidade maior de pessoas verá seu anúncio, aumentando bastante as chances de que a pessoa certa o encontre.

Como criar uma loja virtual na OLX?

A OLX possibilita criar uma loja para divulgar várias de suas ofertas e produtos tudo de uma só vez, sendo possível ainda compartilhar seus anúncios nas redes sociais como o Facebook, WhatsApp e outros aplicativos, além de poder gerenciar e negociar todas suas ofertas e vendas pelo chat ou telefone. Desta forma, vender ou comprar um item se torna uma atividade rápida, fácil, e segura, além de fazer uma grana extra direto do aplicativo.

Porém, a criação da loja dentro da OLA não é gratuita. Para poder utilizar esse serviço o usuário precisa contratar um plano, cujo valor e demais benefícios vão depender da área desejada, sendo as principais: carros, motos, imóveis, serviços, empregos, autopeças e acessórios, e uma sessão chamada “diversos”.

Quais as vantagens do plano profissional de loja virtual na OLX?

São muitas as vantagens que o serviço oferece ao usuário. Para começar, o aplicativo é diferenciado, proporcionando mais facilidade e agilidade para quem coloca muitos anúncios por mês.

Além disso, esse mesmo aplicativo permite fazer a análise detalhada do seu desempenho, a geração de relatórios e muito mais facilidade na geração de boleto. As formas de pagamento pelo plano são cartão de crédito e boleto, e ele pode ser cancelado a qualquer momento.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?