Toyota teve recorde de vendas

A Toyota já virou sinônimo de confiança em veículo e evolução constante, particularmente com o modelo Corolla. O resultado é que o número de vendas tem crescido ao longo dos últimos anos e 2019 teve diversos recordes superados.

Carros
7 meses atrás
Toyota teve recorde de vendas

Constante superação

Pelo quinto ano consecutivo a Toyota tem superado suas próprias marcas, sendo que em 2019 houve um crescimento de 7,8% em relação ao ano anterior, com um total de vendas de 215.718 unidades.

O novo recorde é mais uma comprovação do comprometimento e eficácia da qualidade de produção da Toyota, que tem no modelo Corolla o veículo mais seguro e vendido do mundo.

Modelos recordistas

A novidade para a Toyota em 2019 foi o Yaris que superou as vendas do Corolla e se tornou o modelo mais vendido da marca japonesa, totalizando quase 67 mil unidades vendidas entre hatch e sedã.

É claro que não se pode esquecer que o Novo Corolla estreou no Brasil apenas em setembro, mesmo assim chegou a quase 23 mil unidades vendidas.

Já a picape Hilux, líder no segmento, chegou próxima de atingir 40 mil unidades comercializadas.

Sucesso da versão híbrida

O ano de 2019 marcou também a chegada inédita do Novo Corolla versão híbrida flex e que atingiu 20% de vendas do modelo da décima segunda geração.

Não é a toa que a Toyota é a líder no segmento de elétricos e híbridos no país, com aproximadamente 65% de participação.

Produção no Brasil e na América Latina

As fábricas de Sorocaba e Indaiatuba produziram 187.876 veículos, sendo que 17% foram destinados para o exterior na América Latina.

O Yaris brasileiro está sendo exportado para a Colômbia e a Argentina, enquanto o sedã médio Corolla e o hatch Etios já estão chegando a seis países.

Somando toda a produção da Toyota na América Latina foram 407 mil veículos vendidos, o terceiro melhor resultado desde que a montadora começou a fabricação por regionalização em 2012.

Investimentos no Brasil

Com efeito, o futuro promissor no Brasil tem atraído os investimentos da Toyota, que só nos últimos dez anos chegaram a R$ 6,68 bilhões.

O parque industrial de Sorocaba, por exemplo, em 2019 recebeu R$ 1 bilhão para a produção do Yaris e Etios, bem como um novo modelo que deve iniciar a partir de 2021.

De acordo com presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, a montadora é uma das principais investidoras no país e espera seguir “investindo e criando novos postos de trabalho”.

Toyota nas pistas

A expectativa é que 2020 seja um ano ainda melhor para a Toyota no Brasil, que receberá inclusive a Toyota Gazoo Racing.

A estreia das competições do motor Toyota será na Stock Car e terá como presença o Corolla sendo conduzido por pilotos já consagrados, entre os quais estão:

  • Bia Figueiredo
  • Bruno Batista
  • Matías Rossi
  • Ricardo Zonta
  • Rubens Barrichello
  • Thiago Camilo

Serviço inédito de aluguel de veículo

A Toyota também tem orgulho de ser a pioneira em oferecer o Toyota Mobility Services, que permite a locação de carro através de aplicativo e estações da própria concessionária.

O empreendimento inovador estreou em setembro de 2019 e já está disponível em 33 concessionárias da Toyota com 150 veículos para a locação.

Neste breve tempo o aplicativo já foi baixado por mais de 25 mil usuários, com 7 mil cadastros efetivados e próximo de 500 veículos alugados.

Em 2020, a Toyota espera, dentro do primeiro trimestre, dobrar o número de concessionárias e veículos disponíveis para o serviço de aluguel.

Patrocínio de atletas brasileiros

Como parte do projeto de desenvolvimento do DNA da Toyota, foram selecionados dois esportistas brasileiros para receber o patrocínio da marca e participar das campanhas de publicidade.

Ricardo Alves, jogador de futebol com deficiência visual, e Letícia Bufoni, skatista vencedora mundial, tem uma história de superação que representam as metas da Toyota.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?