Como reiniciar o WhatsApp

Reiniciar significa começar algo novamente. Este artigo irá explorar como reiniciar o WhatsApp e por que precisamos reiniciá-lo. Muitas vezes as pessoas ignoram a reinicialização do aplicativo WhatsApp e poucas delas não sabem como fazê-lo. Reiniciar o aplicativo WhatsApp é um método rápido para redefinir todas as preferências que causam erros e ajuda a fazer com que o aplicativo funcione bem. Então, vamos nos aprofundar neste espaço criativo:

Estratégias avançadas de como reiniciar o WhatsApp

Etapa 01: Abra a configuração

Quando uma máquina elétrica não funciona corretamente, precisamos resolver o problema no motor. Pois quando enfrentamos qualquer problema com nosso telefone, vamos às configurações para corrigir esse problema. A configuração é o aplicativo solucionador de problemas do seu telefone. Você pode fazer alterações em seu telefone usando o aplicativo “Configurações”.

Por que precisamos reiniciar o WhatsApp?

Como não temos opção disponível em nosso aplicativo WhatsApp para reiniciá-lo. Mas às vezes vemos que o desempenho do nosso aplicativo WhatsApp não está indo bem ou não conseguimos ver outros vistos pela última vez. Outro problema que temos é não receber notificações na hora certa. A solução para resolver todos os problemas é reiniciar o aplicativo WhatsApp. Para reiniciar, vá para o aplicativo “Configurações”.

Etapa 02: mais configurações

Depois de abrir suas configurações, role para baixo para encontrar a opção “Mais configurações”. Mais configurações tratam de telefones, RAM e armazenamento, gerenciamento de aplicativos e muito mais. Esta opção oferece mais uma maneira de fazer sua jornada. Você tem muitas opções para configurações adicionais. Você pode verificar todas as opções fornecidas para mais recursos. A escolha é sua para ativar ou desativar qualquer recurso que desejar. Esta opção contém todos os sistemas de gerenciamento e permissão de aplicativos. Toque em “Mais configurações” e siga o próximo passo.

Etapa 03: Gerenciador de aplicativos

App Manager significa gerenciar as configurações do aplicativo. Esta é uma etapa crucial para reiniciar o WhatsApp. Quando você clica em App Manager, uma lista de aplicativos fica visível na sua frente. Esta lista de aplicativos inclui todos os aplicativos recém-instalados. Role para baixo e veja seu aplicativo principal. Role até que todos os aplicativos que começam com “W” estejam visíveis. Encontre o seu GBWhatsApp ou Aplicativo WhatsApp Empresarial.

Passo 04: Clique no WhatsApp

A penúltima etapa é clicar no aplicativo WhatsApp. Este método é para todos os aplicativos se você quiser redefinir algum deles. Você pode ver todos os dados relevantes do aplicativo WhatsApp, como armazenamento utilizado, notificações, permissões, etc. Como precisamos reiniciar este aplicativo, estamos preocupados com seu armazenamento.

Passo 05: Armazenamento

Como mencionamos na linha acima, precisamos clicar na opção de armazenamento. A questão que pode surgir em sua mente é como isso é possível porque você não consegue ver nenhuma opção de reinicialização. Mas como estamos aqui para ajudá-lo, diremos que a maioria dos erros ou problemas que você pode enfrentar se devem ao seu armazenamento. Então, toque em “Armazenamento”.

Passo 06: Limpar Cache

O último passo é clicar em Limpar cache. Esta etapa pode limpar todos os seus dados desnecessários. Seus erros do WhatsApp foram corrigidos agora. Esta etapa irá ajudá-lo a fazer com que o WhatsApp funcione bem e esclarecer todos os outros problemas. Veja como reiniciar o WhatsApp no ​​Android. Agora, primeiro reinicie ou reinicie seu telefone, abra seu WhatsApp e aproveite seu caminho.

Como reiniciar o WhatsApp no ​​iPhone?

Para acessar este painel, no iPhone X ou modelos mais recentes, volte para a tela inicial e deslize de baixo para cima na tela. Passe o mouse brevemente no meio. Se você estiver usando um modelo de iPhone mais antigo, pressione o botão Home duas vezes.

Em terceiro lugar, percorra os aplicativos abertos deslizando para a esquerda ou para a direita até encontrar a visualização do WhatsApp. Por último, deslize o dedo para cima na visualização do WhatsApp para forçar o fechamento. Este processo irá reiniciar efetivamente o WhatsApp no ​​​​seu iPhone.

O que fazer se o Método de reinicialização Não funciona?

Você já tentou o método mencionado anteriormente? Se o seu aplicativo WhatsApp ainda não estiver funcionando de acordo com a velocidade anterior, será necessário reiniciar o telefone. No idioma Android, “Reinicialize” seu telefone ou “Reinicialize-o”. Vamos adquirir conhecimento:

Para Android:

Para reiniciar ou reiniciar seu telefone. Coloque o dedo no botão lateral de energia que é usado para ligar e desligar o telefone. Clique no botão liga / desliga e segure-o por alguns segundos até que as opções Ligar e Reiniciar apareçam na tela. Pressione “Reiniciar” e seu telefone será reiniciado.

Para iPhone:

Para iPhone X ou modelos mais recentes, você precisa pressionar os botões de volume e também o botão liga / desliga. Isso solicitará que a tela seja desligada. Deslize o controle deslizante para desligar o dispositivo. Em modelos de iPhone mais antigos, pressione e segure o botão lateral de espera até que a tela Desligar apareça. Passe o ícone do controle deslizante para desligar o telefone.

O que fazer se o método de reinicialização não funcionar?

Como reiniciar o WhatsApp no ​​PC?

Se você deseja atualizar o WhatsApp web apenas sem sair e voltar, basta clicar na seta circular (botão recarregar) na interface web do WhatsApp em seu navegador. Isso atualizará sua conexão e poderá ajudar se você estiver tendo problemas com o WhatsApp no ​​seu PC. Observe que o WhatsApp Web depende do seu celular para funcionar. Certifique-se de que seu telefone tenha uma conexão ativa com a Internet para obter resultados precisos.

Segundo método para reiniciar o WhatsApp no ​​PC

  • Abra o WhatsApp no ​​seu smartphone.
  • Toque nos três pontos no canto superior direito para abrir o menu.
  • Selecione “WhatsApp Web”.
  • Isso abrirá a câmera do seu telefone.
  • No seu PC, visite o site do WhatsApp.
  • Use seu telefone para escanear o código QR exibido na tela do seu PC.
  • Você estará logado no WhatsApp Web.
  • Para “reiniciar” o WhatsApp no ​​seu PC, clique nos três pontos no canto superior esquerdo da interface web do WhatsApp e selecione “Sair”.
  • Depois de sair, você pode fazer login novamente digitalizando o código QR conforme descrito nas etapas 4 a 6.

Conclusão

Reiniciar o WhatsApp não é ciência de foguetes. O procedimento fornecido ajudará a resolver seu problema atual. Tentamos o nosso melhor para ensiná-lo em etapas simples que devem ser fáceis de entender para todos os espectadores. Esperamos que esta experiência inspire você a aprender mais com diversão. Acreditamos no seu talento e você será capaz de resolver seu problema sozinho depois de ler este artigo.