SUPER PADS – Seja um DJ: novo app gratuito para celular lançado em parceria com KondZilla

O SUPER PADS – Seja um DJ, é um aplicativo famoso, disponível para celular, que ficou conhecido por exibir os hits do pop e eletrônico mundial para a galera brincar de tocar no próprio celular. E para entrar no cenário do funk Brasil o SUPER PADS se juntou com a maior potência no assunto: o Canal KondZilla, que por sua vez, está entre os maiores canais do YouTube no mundo, tendo lançado os maiores sucessos do funk, como Kevinho, MC Kekel e Dani Russo.

Tecnologia
5 meses atrás
SUPER PADS – Seja um DJ: novo app gratuito para celular lançado em parceria com KondZilla

Conheça mais sobre o SUPER PADS

Lançado em fevereiro de 2019, o aplicativo já é considerado o mais baixado na seção de gratuitos da Google Play Store, e tornou-se um sucesso para criar e reproduzir hits de funk KondZilla. SUPER PADS está disponível para download no Android e iOS.

O funk no SUPER PADS está evoluindo para além do famoso Funk Ostentação Paulista e do Funk Carioca. Hoje ele traz batidas de rap, trap, eletrônico, reggaeton, hip hop, R&B, sertanejo e pop.

A Opala Studios é a empresa desenvolvedora do app, onde tudo surgiu com a ideia de licenciar um app com as músicas da KondZilla, o Super Pads KondZilla começou a ser desenvolvido no final de 2018, logo após a proposta ter sido lançada.

O que é a Opala Studios

A Opala Studios é uma startup de Curitiba formada em 2015 por Arthur, Saulo e Marcel, três amantes de música. Em 2017, eles criaram o Super Pads, um aplicativo onde você pode se sentir como um DJ, o mesmo que em Super Pads KondZilla, a única diferença é que ele foi desenvolvido apenas com as músicas da produtora KondZilla. O sucesso foi tão grande que já conquistou mais de 1 milhões de usuários mundo afora.

Vale lembrar que o KondZilla é um dos maiores produtores de funk do Brasil e ficou famoso no YouTube, com cerca de 47 milhões de seguidores, sendo o maior canal do país e terceiro maior do mundo em número de inscritos no ano de 2018.

Como funciona o Super Pads Kondzilla?

Super Pads Kondzilla permite que os usuários recriam as batidas dos funks que fazem sucesso no canal KondZilla, cada um dos botões no app reproduz um som específico e basta acompanhar um tutorial no YouTube para aprender a tocar clássicos como “Olha a Explosão” e “Bum Bum Tam Tam”.

Mais do que apenas a diversão, o app também tem um papel educacional, pois o ensino musical ainda faz parte da minoria no grupo social. O aplicativo pode servir como influência nesse sentido, e ajudar quem deseja começar a produzir e não tem recursos.

Com o sucesso do app, foi criado um canal no YouTube só para fazer tutorial de como tocar alguns hits. No canal do Super Pads você pode aprender a tocar a música “Olha a Explosão” do Kevinho, “Bum Bum Tam Tam” do Fioti, “Envolvimento” da MC Loma e Gêmeas Lacração, “BumBum Granada” de Zaac e Jerry, “Troféu do Ano” do MC Nando DK & Jerry Smith, “A Melhor do Baile“, da Danni Russo e vários outros hits do Canal KondZilla.

Veja o que você pode encontrar no aplicativo

No app Super Pads Kondzilla você pode usufruir de Kits com os melhores beats e levadas, qualidade de áudio de estúdio, que funciona em todos os celulares e tablets, além de não precisa atualizar para baixar novos toques. Você também encontra tutorial dentro do app de como usar, e fica fácil tocar pois tem pads com loops das levadas.

O melhor de tudo é que dentro do aplicativo pode-se gravar todos os beats produzidos, através da função gravação e depois dar o play para ver o resultado final e se quiser depois dá para cantar sobre o hits.

Toda semana são lançados novos kits inspirados nas músicas do Canal KondZilla, basta escolher a música e baixar o kit de sons dentro do app. Alguns kits de sons podem ser desafiadores, mas o grande segredo do Super Pads KondZilla são os loops, se soltar os pads azuis a batida da música continua rolando, enquanto você pode se concentrar nos outros toques. Além dos melhores loops, você pode aprender a tocar de dois jeitos: pelo tutorial interno ou pelo canal do YouTube.

O aplicativo ganha novos conjuntos de batidas a cada semana e é totalmente gratuito, mas quem quiser usá-lo sem qualquer anúncio pode pagar uma assinatura VIP, que custa R$ 10,90 mensais e liberar todos os pacotes musicais, além de remover anúncios.

Aprenda utilizar o KondZilla SUPER PADS

O app apresenta 12 botões que emitem diferentes trilhas de áudio. No menu lateral à esquerda da tela inicial, se tocar em ”Kits” aparece a lista completa das música, e então é só escolher o setup que preferir. Eles são mostrados com nomes como “Boom”, “Frenetic” e “Shake it” e cada um oferece opções diferentes de efeitos sonoros e batidas de fundo.

Com o kit escolhido, a tela vai exibir botões de cores diferentes. Os azuis, que contêm uma seta curva sobre eles, são as batidas de fundo, que ficam repetidamente tocando quando é acionado. O resto deles vai possuir cores iguais quando se tratar do mesmo efeito sonoro, porém com notas diferentes.

O aplicativo permite o multitouch, ou seja, é possível tocar em mais de um botão simultaneamente que eles vão funcionar normalmente, sem atropelar os sons. A qualidade do áudio é excelente.

Pelo menu pode ser acessado o tutorial, que ajuda bastante a explorar as ferramentas do app. Você pode produzir algumas coisas interessantes, mas a limitação natural do aplicativo pode bloquear um pouco a sua criatividade.

Relato de ineficiência

O SUPER PADS – Seja um DJ acaba sendo uma ferramenta fraca para se criar música eletrônica, pois os setups de efeitos sonoros são confusos e seus nomes não indicam que tipo de áudio vamos encontrar neles. Quando algum deles é escolhido, são mostradas poucas opções que podem ser usadas simultaneamente.

Também faz falta a possibilidade de montar um setup personalizado com os sons que o usuário quiser. Apesar disso, a qualidade do som é muito boa e os efeitos disponíveis são empolgantes.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?