Saque do FGTS agora pode ser feito pelo celular

Agora todos os brasileiros podem consultar o saldo e, melhor ainda, realizar saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) através do celular. Sim, você controla tudo na palma da mão, não precisa mais enfrentar longas filas no banco para ter seu benefício à disposição.

Finanças
7 meses atrás
Saque do FGTS agora pode ser feito pelo celular

Novo aplicativo da Caixa permite fazer saques

É isso mesmo que você leu. A Caixa agora permite que o beneficiário consiga sacar 100% do valor previsto em lei através da nova versão (atualização) do aplicativo do FGTS. Com isso, não será mais preciso enfrentar aquelas enormes e intermináveis filas para fazer uso do serviço, basta instalar o aplicativo no seu smartphone. Tudo inteiramente digital!

O aplicativo, bem como as atualizações, é gratuito e pode ser instalado facilmente. Está disponível para Android e em breve estará também para os usuários do iOS da Apple.

Quais modalidades de saque estão disponíveis?

Essa atualização deixa disponível o saque do fundo em qualquer modalidade, desde as tradicionais até às novas. Estão incluídas aquelas demissões previstas nos casos “sem justa causa”, aposentadoria e doença grave.

Como usar o aplicativo

Conforme explica a Caixa, o beneficiário só precisa instalar o aplicativo em seu celular e efetuar um cadastro. Imediatamente, já terá acesso ao saldo e às modalidades de saques disponíveis na conta.

Se o usuário quiser retirar o valor precisa apenas enviar pelo aplicativo (upload) as fotos dos documentos necessários para demonstrar que tem direito ao benefício. Quando esses documentos forem validados pela Caixa, o beneficiário deverá indicar a conta bancária (não precisa ser da Caixa) para a qual deseja que o valor seja transferido.

Qual o prazo para o dinheiro cair na conta?

Depois que esse trâmite acima for concluído, (solicitação do benefício, envio de documentos, análise da Caixa e indicação da conta bancária), a Caixa tem um prazo de 5 dias úteis para realizar a transferência.

Apesar de já ser um prazo muito bom para os padrões brasileiros de burocracia, a Caixa afirma que quer reduzi-lo ainda mais. Para quem preferir, entretanto, retirar o dinheiro fisicamente numa agência, terá à sua disposição essa opção no aplicativo. Ambas formas do serviço, digital ou presencial, não terão nenhum custo.

O aplicativo, em sua versão atualizada, permite acompanhar o andamento dessa solicitação, outra grande vantagem da era digital que nos permite economizar tempo e dinheiro, e à qual todos estão se adequando, incluindo os bancos.

Principais funcionalidades da nova versão do App

Outra grande vantagem que a nova versão do aplicativo traz é a possibilidade de eleger entre o Saque-Rescisão ou Saque-Aniversário. Além disso, também oferece a opção de consultar saldo e extrato, efetuar o cadastro de número de celular para serviço de SMS, e ainda oferece uma seção que traz respostas às dúvidas mais frequentes dos usuários.

Pagamento do Saque-Imediato e o Saque-Aniversário

A Caixa já pagou mais de R$ 27,5 bilhões através do Saque Imediato do FGTS, cujos beneficiários ultrapassam os 59 milhões de trabalhadores. Foram cerca de 62% dos 96 milhões de trabalhadores contemplados e 65% do valor previsto inicialmente.

Quanto ao Saque-Aniversário, já são mais de 2,3 milhões de beneficiários que optaram por essa forma de pagamento, a qual permite a retirada de parte do valor do trabalhador de sua conta por ocasião de seu aniversário, e cujo saque pode ser feito a cada ano.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?