Saiba todas as regras do jogo Perguntados

O aplicativo Perguntados é um jogo de perguntas e respostas com o qual você pode se divertir e ainda adquirir conhecimento. Um dos melhores jogos de pergunta e resposta está à sua disposição, na palma da mão.

Aplicativos
2 meses atrás
Saiba todas as regras do jogo Perguntados

Origem do jogo Perguntados

O jogo foi desenvolvido por Etermax e lançado em outubro de 2013 na cidade de Buenos Aires, Argentina. Perguntados está disponível em 15 idiomas para as plataforma iOS, Android, Windows Phone e Facebook. O jogo se tornou o mais baixado em dezembro de 2014 da Apple App Store, e hoje no Google Play Store já possui mais de 100 milhões de downloads.

Jogue e aprenda sobre assuntos de conhecimentos gerais

Em Perguntados você joga respondendo milhares de perguntas super legais e pode competir com seus amigos e também com outros membros do aplicativo aleatoriamente. Além disso, você pode criar suas próprias perguntas na Fábrica de Perguntas, conversar com os seus oponentes pelo chat, colecionar cartas no seu álbum e realizar diferentes missões.

As perguntas do jogo são divididas em seis categorias: História, Ciência, Geografia, Arte, Entretenimento e Esporte. O mais legal é a animada interatividade com personagens associados a cada categoria. Um globo terrestre chamado Tito representa a categoria Geografia; Al que é um tubo de ensaio para Ciência; Hector que é uma armadura medieval representando História; uma bola de futebol americano chamada Bonzo para Esportes; Tina, um pincel que simboliza a Arte; e Pop um saco de pipoca para representar a categoria Entretenimento. Além desses, você encontra na roleta um outro personagem animado, a Coroa.

Objetivo do jogo

O objetivo do jogo no modo Clássico é obter todos os personagens para ser o vencedor, você tem 20 segundos para responder às perguntas corretamente. São disponibilizadas 4 alternativas de resposta. O jogador pode iniciar uma partida clicando em “Jogar Agora” na tela inicial do aplicativo, mas para isso é necessário possuir “vida” no jogo, o que é representado por um coração.

O jogo começa sem nenhum personagem e com o marcador de 3 barras da coroa vazio, para ir preenchendo as barras deve-se girar a roleta e responder corretamente à pergunta apresentada, se acertar as perguntas de 3 rodadas você parte para a pergunta que lhe dará seu personagem, e assim sucessivamente, até que você erre alguma pergunta, aí será a vez do seu oponente jogar. Se você rodar a roleta e cair na coroa, vai direto para a pergunta de conseguir um personagem.

Algumas regras do Perguntados

Se você iniciar uma partida no primeiro turno não poderá receber mais do que 3 personagens, quando o terceiro personagem for obtido na primeira rodada o seu turno termina e passará a jogada para o outro jogador, já ele sim pode obter todos os 6 personagens no primeiro turno, caso ele não erre nenhuma pergunta.

Cada vez que for concedida a oportunidade de obter um personagem, é perguntado qual a maneira que se deseja tentar: o método da “coroa” ou do “desafio”. A opção pela coroa é o convencional: se responder uma pergunta e acertar ganha o personagem.

Já o método do desafio dá a oportunidade de roubar um personagem do seu oponente, mas aportando um de seus personagens, o desafio só vale se ambos os jogadores tiverem pelo menos um personagem conquistado e nesse modo são feita uma série de 6 perguntas seguidas para responder. As perguntas podem ser respondidas correta ou incorretamente, pois seu oponente responderá também as mesmas perguntas e ganhará o jogador que tiver o maior número de acertos, conquistando o personagem apostado. Se houver empate, o oponente recebe uma pergunta extra, e se acertar, ganha o personagem.

O jogo acaba depois de uns dos jogadores obter todos os 6 personagens ou então quando se completar 25 rodadas, e se isso acontecer, ganha o jogador que tiver com mais personagens. Se ambos os jogadores tiverem o mesmo número de personagens, um desafio de 6 perguntas será apresentado para cada jogador, e o vencedor será o que responder certo a maioria das perguntas. Se ambos os jogadores empatarem, o jogador que começou o jogo será o vencedor.

Outro critério de jogo é se você perdeu no seu turno mas o oponente não jogou em até 24 horas quem ganha o jogo é você, e vice-versa. Também é possível possuir vários jogos em andamento ao mesmo tempo, eles são mostrados tudo na tela inicial, onde você também pode ver todos os jogos que ganhou ou perdeu e os jogos que estão esperando sua aprovação ou do seu amigo do Facebook.

Desafio em grupo

Além do modo clássico, um modo de desafio em grupo também está disponível. Um jogador cria o desafio e convida várias pessoas para disputa, cada jogador recebe as mesmas 12 perguntas, 2 de cada categoria, e ganha quem tiver mais acertos no menor tempo. O vencedor recebe um número de moedas com base em quantos jogadores aceitaram o desafio.

As moedas servem para muitas coisas dentro do app, como adquirir personagens para produzirem outros benefícios, como também comprar ajudas na hora do jogo. Está disponível também a opção da Bomba que custa 480 moeda e que serve para descartar duas alternativas de respostas, deixando as outras duas para escolha, uma é certa e a outra errada.

A segunda ajuda é a Dupla chance que dará uma segunda chance de escolher caso tenha escolhido a alternativa errada, para isso é preciso de 240 moedas. Por fim, a opção de Pular, custa 400 moedas, que permite pular uma pergunta para uma nova na mesma categoria.

Qualquer que seja a ajuda, só pode ser usada uma delas por pergunta. As moedas podem ser obtidas ganhando desafios ou nos jogos padrão, como também ao atingir certos marcos do jogo, usando um cartão de prêmios de uma máquina de pedras preciosas ou então comprando com dinheiro verdadeiro.

Um vantagem que pode ser obtida em Perguntados é a chance de rodar a roleta novamente se cair numa categoria que considera difícil, mas é essencial que possua “rodadas grátis”, todo novo jogador começa com 3 “rodadas grátis”, e se ficar sem giros grátis, poderá solicitar mais de seus amigos do Facebook.

A última atualização do jogo introduziu novas opções. Além da jogada clássica e o desafio, também é disponibilizado o modo Caça do Tesouro, Temáticos, Triviathon, Liga da Coroa e a Pergunta Diária. São muitas variedades de jogo para explorar, numa interface bem divertida, cheia de cores e com visual alegre. O único problema é a quantidade de anúncios exibidos constantemente.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?