Como recuperar documentos e arquivos em seu computador?

Você já apagou algum arquivo importante sem querer? Saiba que o Recoverit tem a solução para recuperar documentos excluídos permanentemente, até mesmo fotos e vídeos.

Aplicativos
9 meses atrás
Como recuperar documentos e arquivos em seu computador?

Recuperando dados importantes

Na era digital uma eliminação acidental de arquivos pode levar a perda irreparável de documentos importantes e deixar muita gente em pânico.

Mas a boa notícia é que já existe um software profissional com preço acessível capaz de recuperar arquivos que foram totalmente apagados.

Trata-se do Recoverit criado pela Wondershare Data Recovery com suporte para Windows XP/Vista/7/8/10 e capaz de recuperar dados em lixeiras, câmaras, unidades USB, cartões de memória, disco rígidos, cartões SD, PC e MAC.

O Recoverit já foi baixado por mais de seis milhões de usuários e está disponível em oito idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, japonês, espanhol, português de Portugal e do Brasil.

Assinatura

Com tantos benefícios um programa deste nível não podia ser gratuito, mas existe uma versão trial suficiente para você descobrir quais arquivos vai conseguir recuperar.

Já para iniciar o processo de recuperação é preciso adquirir uma licença do Recoverit Pro com duas opções de assinatura:

  • Licença de 1 ano para 1 PC – R$ 150,99
  • Licença vitalícia para 1 PC – R$ 188,99

Formatos suportados

O software consegue recuperar os ficheiros apagados dos mais diversos formatos, entre os quais estão:

  • Arquivo: SIT, RAR e ZIP
  • Áudio: AAC, WMA, M4A, AIF/AIFF, MP3, WAV, MID/MIDI e OGG
  • Documento: PDF, DOCX/DOC, XLSX/XLS, PPTX/PPT, CWK, HTML/HTM, INDD e EPS
  • E-mails e mensagem: EMLX, DBX e PST
  • Fotografia: RAW, WMF, RAF, CRW, BMP, JPG, TIFF/TIF, PNG, GIF, PSD, CR2, NEF, ORF, SR2, MRW, DCR , DNG e ERF
  • Vídeo: RMVB/RM, ASF, 3GP, MOV, AVI, MP4, M4V, 3G2, WMV, FLV, SWF e MPG

Dispositivos suportados

O Recoverit também tem suporte para diversos modelos de dispositivos, inclusive aparelhos de imagem e vídeo:

  • Câmara de vídeo e digital: JVC, Sony, Nikon, Kodak e Canon
  • Cartões de memória: XD, MMC, SmartMedia, CF, miniSD, micros, SDHC e SD
  • Discos rígidos: Sony, Toshina, IBM e Dell
  • Lixeira: Handy, Laptop, MAC e PAC
  • Unidades flash: Thumb Drives, Pen Drives, Jump Drives e Unidades USB
  • Unidades removíveis: Toshiba, Samsung, Apple, WD e Seagate

Cenários de recuperação

Entre os cenários de perda de dados o Recoverit tem suporte para eliminação acidental com o acionamento das teclas de exclusão permanente Shift + Del e para eliminação de arquivos seguidas do esvaziamento da lixeira.

A recuperação é válida também para situações de formatação de disco rígido inesperada, inicialização do disco concomitante com a conexão de cartão de memória digital e quando a unidade de multimídia alerta que precisa ser formatada.

Mesmo operações impróprias estão contempladas como erro de partição, remoção do cartão SD com a câmara acionada, utilização em câmaras diversas do mesmo cartão de memória, desligamento da câmara com o processo de escrita em execução e restaurações de fábrica sem backup.

Outros casos diversos são para invalidez da tabela de partições ou fragmentação em disco rígido da estrutura da partição, falha no disco rígido, reinstalação do Windows, desligamento imprevisto e ataques de vírus de computador.

Funcionamento

O funcionamento do Recoverit inicia-se com a escolha do modo de recuperação, especificando uma unidade ou selecionando a opção do modo completo.

Em seguida da análise do seu dispositivo você pode pré-visualizar os arquivos perdidos e mandar iniciar o processo de recuperação.

Processo simples e rápido

As vantagens de utilizar a recuperação do Recoverit são que o programa não prejudica os seus dados durante o processo, pois não escreve no dispositivo e nem tenta fazer uma reparação.

O processo utilizado é apenas de leitura, sendo possível fazer uma pré-visualização dos ficheiros antes da recuperação, bem como pesquisar os ficheiros com a ajuda de filtros para rápida localização.

Todo o resultado da análise pode ser guardado para evitar que seja precisa repeti-lo quando for iniciar a recuperação.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?