Pokémon GO é a nova tecnologia de jogo eletrônico de realidade aumentada

Pokémon GO é a sensação global que foi baixada mais de 850 milhões de vezes e que foi nomeada como o melhor jogo móvel por The Game Developers Choice Awards e também como o melhor aplicativo do ano por TechCrunch.

Aplicativos
2 meses atrás
Pokémon GO é a nova tecnologia de jogo eletrônico de realidade aumentada

Conheça o jogo e veja o que ele tem de legal

Os Pokémon estão espalhados por aí, em toda a parte pelo mundo. Explore ao seu redor para descobrir e colecionar os mais diversos tipos de Pokémon que existem. Enquanto anda pela vizinhança, seu smartphone vibrará quando tiver um Pokémon por perto e então mire e jogue uma Poké Bola para pegá-lo. Mas fique em alerta ou o Pokémon acabará fugindo.

Alguns dos Pokémon costumam aparecer em seus ambientes nativos, ou seja, Pokémon de tipo Água podem ser capturados se procurá-los perto de lagos, rios e oceanos. Lugares como museus, instalações artísticas, marcos históricos e monumentos são nomeados como Poképaradas e Ginásios, onde você pode encontrar Poké Bolas e itens úteis.

Quanto mais jogar e subir de nível, mais poderá pegar Pokémon poderosos para completar o Pokédex. Ao pegar muitos Pokémon da mesma espécie, eles vão evoluir cada vez mais e para aumentar ainda mais sua coleção procure chocar Ovos de Pokémon ao caminhar. O objetivo é pegar, chocar, evoluir e conquistar o maior número possível de Pokémon.

Aprofunde-se no Pokémon GO

São muitas as funcionalidades de Pokémon GO, você pode escolher um Pokémon companheiro para andar ao seu lado e receber doces que ajudarão a fortalecer seus Pokémon, ou então participar de batalhas épicas em Ginásios, onde você se juntará a uma de três equipes para batalhar com seus Pokémon pelo controle dos Ginásios.

Quando estiver com seu Pokémon Charizard você poderá duelar para derrotar um Ginásio e depois designar um de seus Pokémon para defendê-lo contra qualquer desafiante.

Outra opção é se juntar a outros Treinadores para derrotar poderosos chefes de Reide. A batalha de Reide envolve um trabalho em equipe, com até outros 20 Treinadores para derrotar um Pokémon extremamente poderoso, chamado de chefe de Reide, e se conseguir derrotá-lo, você terá a oportunidade de pegar um Pokémon poderoso para si.

Informação geral sobre o jogo

O Pokémon GO pode ser jogado em Português, Alemão, Chinês tradicional, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês. O app é compatível com dispositivos iPhone e Android com 2GB de RAM ou mais e Android Versão 4.4-9.

Jogue com acesso à internet e certifique-se que o GPS do dispositivo esteja ativado para obter informações exatas sobre a sua localização. O aplicativo é grátis para baixar e jogar, oferecendo compras dentro do jogo. É otimizado para smartphones, mas não para tablets.

Pokémon GO foi lançado em 6 de julho de 2016 e desenvolvido pela Niantic, Inc. e a Nintendo, sendo publicado pela The Pokémon Company. O jogo é do gênero de realidade aumentada.

Como funciona a plataforma do Pokémon GO

O jogo funciona a partir de mapa do mundo real, todas as informações vinham inicialmente do Google Maps e atualmente do OpenStreetMap. Ao se deslocar pelas ruas com o celular a procura de Pokémon o aplicativo emite um alerta de vibração para indicar que ali tem uma criatura virtual. Ao tocar e abrir a câmera do smartphone será possível ver um Pokemón no mesmo local em que você está. O jogo sobrepõe à visualização da câmera com a imagem do Pokémon e simula que ele está naquele local, de forma semelhante à realidade virtual.

Para capturar o monstrinho, basta mirar precisamente o Pokémon e arremessar a Pokébola. Um anel que muda de tamanho em volta dele vai indicar a dificuldade de captura, a cor verde para fácil, amarelo para intermediário e vermelho para difícil.

O Pokémon então pode tentar desviar ou rebater a Pokébola, sendo necessário ter precisão ao movimentar o celular. O processo sempre será assim, funciona para todas as outras capturas que fizer. E só a partir do nível 5 do jogo que libera a disputa por diversos ginásios espalhados pela cidade.

Mais dicas da plataforma

O Pokédex é como se fosse a prateleira, onde ficam os Pokémon, ao todo são 133 Pokémon, mas só libera para visualização apenas os que você já conseguiu pegar. Você também pode ver, no menu Pokémon, os monstrinhos que já capturou, os ataques, onde os capturou e o seu CP (Poder de Combate, na sigla em inglês).

É possível comprar com dinheiro real itens como pokébolas, incensos, ovos da sorte, upgrades (como da mochila ou de quantos Pokémon você pode carregar) e Pokécoins, que te darão vantagens.

O valor varia de R$ 3,19 (100) a R$ 389,00 (14.500). Tudo o que você tiver vai para o menu de itens, que já vem com 50 pokébolas e 2 incensos. Todas essas ferramentas poderão ser usadas quando começar a sair para o mundo real.

Caso ocorra de você não encontrar nenhum Pokémon por perto, dá para acender um incenso e alguns vão aparecer ao seu redor. Além disso, quando você estiver andando, procure visitar parques e áreas de recreação, por lá é bem mais fácil achar Pokémon.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?