Pinterest é a rede social para quem quer curtir só imagens

Para quem gosta de montar aqueles lindos quadros de inspirações e ideias, vai se encantar em conhecer o aplicativo Pinterest, uma rede social só de compartilhamento de imagens, com os mais variados temas: arquitetura, cinema, moda, maquiagem e beleza, receitas, artesanato, viagem, casamento, festas infantis, ilustração, tatuagem, frases motivacionais, vida saudável e fitness, entre muitos outros.

Aplicativos
2 meses atrás
Pinterest é a rede social para quem quer curtir só imagens

O aplicativo Pinterest: inspiração através de imagens e ideias

O app foi lançado em agosto de 2012 no Google Play Store, está disponível para Windows Phone, iOS e Android, além de extensões para o Microsoft Edge e Chrome, como também na versão de página da web. Atualmente já atingiu mais de 100 milhões de downloads.

Em Pinterest você pode compartilhar imagens, links de sites ou até fotos que você mesmo fez, salvar imagens em suas pastas, compartilhar a pasta e criar ela com a pessoa que você escolher, como por exemplo a pasta de viagem com seus amigos ou a decoração da casa com seu amor. A finalidade de Pinterest é bem simples, servir como um painel para fixar imagens, com o intuito de guardar as ideias e também compartilhar com seus seguidores.

Os usuários podem curtir, compartilhar e seguir os painéis e pins. Um “Pin” é uma ideia, que na prática é mais conhecida a um post. É possível seguir outros usuários, ou apenas boards, com interesses comuns aos seus para troca de inspirações. Boards são pasta onde as ideias ficam salvas.

Entenda melhor como funciona o Pinterest

Para entender melhor a plataforma é importante saber que “Pint It” é o botão por meio do qual o usuário “dá um Pint”, seriam espécies de tachinhas, em quadros comuns. “Place Pin” é a função que faz com que os painéis apareçam em forma de mapa e “Seguir/Seguidores” funciona da mesma forma que em outras redes sociais, ou seja, o usuário segue perfis que o interessem e os seguidores são aqueles que têm acesso a seu perfil e suas movimentações no Pinterest.

Para publicar algo, vulgo pinar, é possível tanto postar um link direto no Pinterest, ou na versão web. Ainda pode ser instalado um plugin com o botão para o seu navegador, que funciona como um atalho para compartilhar uma página dando apenas um clique nele. Além disso, outro recurso bastante utilizado que você pode fazer é “repinar”, que significa “recompartilhar” algo que algum amigo publicou.

Navegando pelas funções do Pinterest para celular

O aplicativo para celular do Pinterest, tanto no iOS como no Android, é bastante idêntico no visual com a versão web, é possível fazer as mesmas coisas, você pode pinar, repinar, ver o conteúdo dos pins dos amigos, marcar pessoas e também receber notificações, funciona perfeitamente.

A tela inicial do Pinterest tem cinco opções de menus: a Home, onde são exibidos os pins de quem você segue; a Busca por categorias; a Adição dos Pins (com fotos do celular); as Notificações e o Perfil, além dos ícones de adicionar os amigos e editar configurações.

Crie seu perfil no Pinterest

O app é gratuito e possui idioma português. Para usar o Pinterest primeiramente deve-se criar uma conta, digitando seu e-mail e criando uma senha. Em seguida, digite seu nome completo, idade e selecione seu sexo. Depois vá em “Inscreva-se”, também é possível se inscrever usando sua conta já existe do Facebook.

Feito o cadastro você será redirecionado para o próximo passo, onde terá que escolher cinco assuntos entre as suas preferências, depois que escolher clique em “Concluído”. Pronto, seu perfil já está criado e pronto para uso.

Na sua página inicial vai ser apresentado um feed com diversas imagens relacionadas àquilo que você manifestou interesse no post anterior. Você pode clicar em uma imagem para maximizá-la e para salvar um Pin, clique no botão “Salvar”, que fica no canto superior direito de cada post. Depois é só navegar e se encantar com cada imagem.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?