Pegue uma carona e economize com Waze Carpool

O Waze Carpool é um aplicativo de caronas compartilhadas criado e intermediado pela Waze, e cujo objetivo é diminuir a quantidade de veículos transitando pelas ruas. Muitas pessoas fazem seus trajetos cotidianos sozinhas em seus carros, com vários lugares vazios, aumentando o congestionamento sem necessidade.

Aplicativos
4 semanas atrás
Pegue uma carona e economize com Waze Carpool

Como funciona o Waze Carpool?

O aplicativo conecta quem pode oferecer essas caronas por possuir espaço vago em seu veículo a quem vai fazer um trajeto parecido. Diferente de outros aplicativos de mobilidade urbana, não foi criado para gerar lucros para o motorista. Os valores pagos pelo passageiro são uma ajuda de custo pela carona. Por esse motivo, os valores para o passageiro são bem reduzidos.

Funciona da seguinte forma: após baixar o aplicativo, o usuário define se será o passageiro ou o motorista da carona.

Para passageiros, o processo de criação de conta é bem simples:

  • Baixe o aplicativo e crie uma conta;
  • Insira os endereços de origem e destino da maneira mais precisa possível. Não se preocupe, seus dados estão protegidos e permanecerão confidenciais;
  • Depois, você pode escolher entre conectar-se pelo Facebook ou pela sua conta do Google;
  • Insira seu número de telefone celular com DDD para facilitar o contato entre as pessoas do Carpool;
  • Será enviado um código de verificação por SMS ao número enviado. Insira esse número no aplicativo;
  • Agora é o momento de planejar sua primeira carona. Escolha o horário que deseja utilizar os serviços. O Waze Carpool buscará motoristas com a origem e destino semelhantes aos seus.

As caronas deverão ser realizadas dentro da mesma cidade. Lembre que nem sempre será possível uma carona “porta a porta”. Às vezes, você precisará andar até o ponto em que o motorista estará ou terá que caminhar um pouquinho para chegar ao seu destino final. Mas não se preocupe, tudo estará explicado no aplicativo, com as distâncias a serem percorridas, os valores a serem pagos e as taxas do aplicativo.

Segurança acima de tudo

Atualmente, a segurança possui um viés prioritário, principalmente em grandes centros urbanos, já que estamos expostos a altos índices de violência. Para ter uma experiência mais tranquila, avalie alguns pontos:

  • A quantidade de caronas já realizadas pelo motorista, bem como sua avaliação;
  • Muitas vezes, mulheres podem sentir-se mais seguras pegando carona com outras mulheres;
  • Verifique se o motorista possui uma foto que pareça ser real em seu perfil;
  • É interessante dar preferência para pessoas que trabalhem na mesma empresa que você;
  • Antes da carona ser efetivada, converse um pouco com o motorista e tente conhecê-lo um pouco melhor.

Seguindo essas simples dicas, além de economizar bastante, você fará novas amizades, tornará seu trajeto e do motorista mais agradável e estará contribuindo com a melhoria do trânsito e do meio ambiente em sua cidade. Com menos carros circulando, todos saem ganhando.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?