O que acontece ao cancelar uma corrida na Uber?

Manter um carro, do ponto de vista financeiro, pode não ser muito fácil nem barato. Além dos gastos com gasolina, manutenção e revisões, ainda há o incômodo do trânsito estressante e a saga para encontrar uma vaga para estacionar ou ter que arcar com os serviços de estacionamento, que normalmente doem no bolso. Pior ainda é receber uma multa por parar num local proibido, e por culpa de outra pessoa. Por isso, cancelar uma corrida de Uber pode trazer avaliação negativa para o usuário.

Aplicativos
2 meses atrás
O que acontece ao cancelar uma corrida na Uber?

Vantagens e benefícios de utilizar o serviço Uber

A alternativa para muitas pessoas é o transporte público, mas infelizmente (sobretudo nas grandes cidades) não é algo vantajoso. O valor elevado da passagem na maior parte das vezes não condiz com o serviço prestado, a falta de conforto de quem necessita dos ônibus e metrô, que em horário de pico costumam ser demorados e lotados.

Com o Uber, é possível ser transportado com rapidez, sem depender do transporte público e por um valor acessível (algumas vezes mais baratos que o próprio transporte público). Porém, para que essa facilidade não vire dor de cabeça, preste atenção nas consequências por cancelar uma corrida do Uber!

O que acontece se eu quiser cancelar a corrida?

Depois de solicitar o carro pelo aplicativo, caso ocorra algum imprevisto, você terá 5 minutos para cancelar a corrida sem ser cobrado. Transcorridos os 5 minutos, será cobrada uma taxa no valor de R$ 7,00, que pode variar de acordo com o Município onde você se encontra. A taxa é cobrada para cobrir eventuais gastos que seu motorista teve com a gasolina no deslocamento para te encontrar.

Chegue rápido ao seu motorista e evite a taxa

A taxa também será cobrada caso o motorista já tenha chegado ao local de origem e passados 5 minutos, você ainda não tenha aparecido. Por isso, evite deixar seu motorista esperando. Além de ser prejudicial para os negócios, já que o tempo dele é valioso, pode atrapalhar o trânsito! Quem mora em grandes cidades, com vagas escassas, sabe que alguns minutinhos parado em um local proibido pode render uma multa.

Como recorrer quando uma taxa é cobrada indevidamente?

Infelizmente alguns motoristas agem de má-fé e fingem estar se deslocando ao seu encontro, mas ficam parados! Passados os 5 minutos, caso você cancele, o que inevitavelmente vai acontecer, a taxa será cobrada. Mas não fique preocupado, basta recorrer e pegar seu dinheiro de volta, que será estornado em forma de crédito para outras corridas.

Solicitar o reembolso é muito simples! Veja como proceder: selecione a aba “Suas viagens”; encontre a viagem com o valor da taxa que foi cobrada indevidamente. Feito isso, abrirá uma janela detalhando sua viagem. Deslize até o campo “Revisar minha taxa de cancelamento”.

Uber Cancelar Viagem
Uber Cancelar Viagem

Uber Cancelar Viagem
Uber Cancelar Viagem

Fique atento para evitar cancelamentos ou transtornos desnecessários. Caso ocorra uma cobrança indevida, sempre solicite o estorno do valor pago, independente de achar que é um valor irrisório. Com isso, atitudes ruins de motoristas serão cada vez mais coibidas e o transporte em carros particulares ficará cada vez melhor!

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?