O jogo Akinator é um sucesso mundial que deixará adultos e crianças de boca aberta

O Akinator pode ler sua mente e dizer em qual personagem você está pensando, fazendo apenas algumas perguntas. Pense em um personagem real ou fictício e o Akinator adivinhará quem ele é, seja animal, personagem de filme e até mesmo um objeto. O jogo é um sucesso no mundo todo, e antes mesmo de ganhar uma versão em português já era comum achar nomes de brasileiros na página principal do site.

Aplicativos
2 meses atrás
O jogo Akinator é um sucesso mundial que deixará adultos e crianças de boca aberta

Principais recursos do jogo Akinator

Akinator é um jogo que consiste em um gênio virtual que é capaz de adivinhar o personagem em que o jogador está pensando, seja ela real ou não, através de perguntas sobre suas características.

Mas além disso, o game tem um quadro de Recompensanators para visualizar sua coleção, um Hall da Fama com o ranking atual e anterior, super-prêmios como Recompensanator Escuro, Platina e Dourada, um outro quadro dos Desafios Diários, gravação em vídeo do jogo e filtro infantil para que as crianças brinquem em segurança.

Também é possível personalizar o gênio misturando chapéus e roupas, ele poderá se tornar um vampiro, um cowboy ou um discotecário. São 12 chapéus e 13 roupas para criar muitas combinações criativas.

E não para por aí, você poderá desbloquear e jogar com novos planos de fundos. Há a possibilidade de compartilhar o resultado no Facebook e adicionar fotos de pessoas conhecidas para criar personagens novos para a adivinhação, como também propor novas perguntas, apenas na versão VIP.

A cada dia você pode tentar descobrir 5 personagens misteriosos e ganhar algumas Recompensanators específicas. Complete totalmente o Desafio Diário e ganhe uma Recompensanator dourada, uma das mais prestigiadas. E para ganhar ainda mais prêmios você pode pensar em alguns personagens esquecidos que não tenham sido jogados por um longo período.

A “Poção Suprema” desbloqueia todos os personagens e remove todas as propagandas do aplicativo para garantir melhor experiência no jogo, porém essa opção é paga.

História do jogo

Em 2007, na França, três programadores, Jeff Deleau, Arnaud e Olivi, desenvolveram uma versão inicial de Akinator chamada na época de 20Q (twenty questions of my life), onde se adivinhava o personagem em que o jogador estava pensando através de vinte perguntas.

Inicialmente, o Akinator se popularizou em países como Israel e Alemanha, além do país de origem. O jogo tornou-se popular no Brasil em novembro de 2008, após aparecer no antigo programa Scrap MTV, como recomendação da apresentadora MariMoon.

Um mês depois disso, lançaram uma versão do Akinator em português, aumentando ainda mais a popularidade entre os brasileiros e a acessibilidade em todos os países de língua portuguesa.

Informações de usabilidade

Akinator está disponível no idioma português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês, árabe, russo, italiano, chinês, turco, coreano, hebraico, polonês e holandês. É compatível com as plataformas Android, iOS (iPhone), Blackberry, Windows Phone, Windows 10 Mobile e através do site oficial (pt.akinator.com). O game precisa de uma conexão com a internet para funcionar, seja por Wi-fi ou um plano de dados moveis.

O programa é muito bem desenvolvido e tem o propósito de ser um bom passatempo para todas as idades.

Veja como jogar

Basta pensar em um personagem ou pessoa de quem você saiba algumas informações e clicar em “Desafia-me”. Em seguida, ele fará algumas perguntas para adivinhar em quem você está pensando.

A cada pergunta, você deve escolher uma das respostas disponíveis, entre o “Sim”, “Provavelmente sim”, “Não sei”, “Provavelmente não” e “Não”, as perguntas serão feitas até que ele saiba quem é, e por fim dá a resposta.

O maior desafio do game é vencê-lo, ou seja, pensar em alguém que ele não adivinhe. Quando o gênio não adivinha a resposta, ele se irrita. Por isso, responda as perguntas com sinceridade até ele desvendar o personagem em quem você pensou. Se errar, corrija e siga em frente.

Não adianta tentar enganar o gênio, se tentar burlar a brincadeira, como por exemplo responder às perguntas tudo com “sim”, ele irá responder algo como “Você vai continuar apertando ‘sim’ até quando?”, com um tom de humor.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?