Nubank: faça pagamentos utilizando o WhatsApp

Se você é fã das novas instituições financeiras, as chamadas fintechs, vai gostar dessa novidade. O WhatsApp agora permite fazer pagamentos dentro do aplicativo, o que agiliza muito o dia a dia dos usuários. Mas só alguns bancos que oferecem essa possibilidade, o Nubank é um deles.

Aplicativos
3 semanas atrás
Nubank: faça pagamentos utilizando o WhatsApp

Pagamentos mais rápidos e totalmente seguros

A evolução tecnológica tem atingido velocidades surpreendentes. No mundo das finanças isso é particularmente perceptível, graças ao uso cada vez mais acessível da internet.

Percebendo essa nova “onda”, o WhatsApp se adiantou para garantir um lugar de destaque nesse mercado, que provavelmente vai ser a forma mais comum de transações financeiras daqui para frente, e incorporou a possibilidade de realizar pagamentos pelo próprio aplicativo.

Além da praticidade e agilidade de realizar pagamentos diretamente pelo WhatsApp, o usuário conta com toda a segurança que a plataforma oferece. É uma nova forma de ver as relações financeiras.

Um ótimo parceiro

Apesar dessa nova onda, muitos bancos “tradicionais” ainda querem fazer resistência a esse novo modelo de relações econômicas. Por isso, nem todas as instituições financeiras permitem o uso dessa ferramenta do WhatsApp.

O Nubank, entretanto, faz parte daqueles que querem usar todas essas novas facilidades que a tecnologia pode oferecer. Como seus cartões contam tanto com a função débito quanto crédito, os usuários conseguem utilizá-lo para fazer pagamentos pelo WhatsApp.

Como utilizar o cartão Nubank para pagamentos pelo WhatsApp?

Para fazer pagamentos pelo aplicativo do WahtsApp é preciso cadastrar um cartão no aplicativo. Vamos ensinar o passo a passo para fazer esse cadastro. Vale lembrar que a funcionalidade é gratuita para Pessoas Físicas.

  1. Abra o Menu do canto superior direito do WhatsApp, clique em “Pagamentos” e inicie a configuração de um cartão;
  2. Insira seus dados financeiros;
  3. Insira seu endereço e clique para continuar;
  4. Adicione as informações do seu cartão de débito e clique em “Adicionar cartão”. O sistema aceita tanto cartões virtuais como físicos do Nubank.
  5. Clique em “Verificar agora” para concluir o processo. A validação pode ser feita pelo app do Nubank ou no e-mail cadastrado.
  6. Adicione o código de verificação enviado no app ou e-mail para concluir a configuração. Clique em “Continue” para finalizar o procedimento.

Pronto, agora você já pode fazer pagamentos diretamente pelo aplicativo do WhatsApp. O usuário ainda pode adicionar outros cartões ao aplicativo, basta entrar nas configurações de pagamento e clicar em “Adicionar forma de pagamento”.

Uma forma de aprimorar ainda mais a segurança

Mesmo contando com toda a segurança da plataforma, algumas pessoas têm receio de utilizar esse tipo de serviço quando o assunto é dinheiro. Por isso, o usuário ainda pode acrescentar uma barreira a mais na segurança.

Para isso, será preciso contar com um aparelho celular que tenha o recurso do leitor biométrico. Com isso, será possível exigir a validação biométrica antes de realizar qualquer transação financeira. Veja o passo a passo:

  1. Clique no Menu do canto superior direito do WhatsApp e abra a aba “Pagamentos”;
  2. Entre na opção “Configuração de Pagamentos”;
  3. Habilite a alternativa “Usar Impressão Digital” para validar biometricamente os pagamentos.

Como ativar o pagamento no WhatsApp?

Esse artigo é para explicar como utilizar o cartão Nubank para fazer pagamentos pelo WhatsApp. Isso supõe que o usuário já saiba como fazer pagamentos pelo aplicativo. Mas se você chegou aqui sem saber esse primeiro passo, vamos te ajudar.

  1. Clique no Menu do canto superior direito do WhatsApp e abra a aba “Pagamentos”;
  2. Entre na opção “Começar” e depois em “Continuar”;
  3. Será preciso aceitar os termos do Facebook Pay para prosseguir, depois de ler, e se estiver de acordo, marque o campo de consentimento e clique em “Continuar”;
  4. Crie um PIN, um código de 6 dígitos que será solicitado sempre que você fizer um pagamento;
  5. Insira seus dados, como nome e endereço;
  6. Adicione um cartão de débito e faça a verificação desse cartão para ter certeza de que saiu tudo bem (o código poderá ser enviado por e-mail, SMS ou app do banco do cartão cadastrado);

Pronto! Se o cartão foi corretamente cadastrado e verificado, você já poderá enviar dinheiro par seus amigos e familiares, de forma muito mais prática, rápida e descomplicada.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?