Novo aplicativo do CadÚnico resolve diversos bugs do sistema

O Governo Federal lançou recentemente o novo aplicativo do CadÚnico que resolve diversos bugs do sistema e facilita ainda mais a vida do cidadão brasileiro. A ferramenta permite consultar benefícios, fazer ou editar cadastros e muito mais. Confira!

Aplicativos
3 semanas atrás
Novo aplicativo do CadÚnico resolve diversos bugs do sistema

Nova versão do CadÚnico

O aplicativo do CadÚnico é essencial para milhões de brasileiros, mas estava apresentando diversos bugs que impediam os usuários utilizar algumas de suas funcionalidades.

No início e abril de 2022 o Governo Federal lanço uma npva versão do aplicativo que resolve muitos desses problemas. Entre outras correções, agora o usuário consegue finalmente fazer sua atualização cadastral pelo aplicativo.

Novidades do novo app CadÚnico

Entre as novidades do novo app do CadÚnico está a possibilidade de o usuário fazer o auto cadastramento, mapa georeferenciado com os postos de atendimento mais próximos, extratos dos benefícios, notificações importantes e muito mais.

O novo app já está disponível para mais de 80 milhões de brasileiros que estão cadastrados no sistema do Governo. Se você recebe algum benefício ou reúne os critérios para receber, baixe o quanto antes a nova versão do app.

Para que serve o CadÚnico

O app do CadÚnico é a ferramenta que o Governo Federal utiliza para ter o cadastro dos cidadãos brasileiros atualizados e saber quais desses cidadãos têm direito a alguns dos benefícios, como Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Enem, Casa Verde e Amarela, entre outros.

O novo aplicativo vai cruzar os dados de mais de 36 bilhões de registros, de acordo com o Ministério da Cidadania, que prometeu ainda ampliar a conectividade dos postos de atendimento em mais de 700 municípios.

Como baixar o aplicativo do CadÚnico

Para baixar a nova versão do aplicativo basta acessar a loja virtual do seu smartphone, que no caso dos usuários de Android será a Google Play, e para os usuários de iPhone será a Apple Store, e digitar no campo de busca “Cadastro Único”.

Mas tome muito cuidado, pois existem diversos aplicativos falsos nessas plataformas. Para saber qual é o verdadeiro basta olhar quem é o desenvolvedor, se estiver “Governo do Brasil” será o verdadeiro.

Para facilitar vamos deixar o link disponível na data da redação deste texto: Android e iOS.

Funcionalidades importantes

O novo aplicativo do CadÚnico tem diversas funcionalidades importantes e úteis para o seu dia a dia, como emitir um comprovante de cadastramento, consultar quais são os integrantes da família e o NIS de cada um deles, ver se o cadastro está atualizado ou atualizá-lo se for preciso e, mais importante, consultar os benefícios que tem direito.

Como fazer uma consulta no app do CadÚnico

Para fazer uma consulta dos seus dados pessoais no app do CadÚnico basta clicar na opção “Consulta simples” e informar:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Nome da mãe
  • UF e município

Vale ressaltar que os dados devem estar exatamente iguais aos do cadastro. Para outas consultas mais específicas o usuário deve acessar o aplicativo utilizando o login e senha do Gov.br.

Se eu não estou no Cadastro Único, posso me cadastrar pelo aplicativo?

Se você ainda não for inscrito no Cadastro Único poderá fazer sua inscrição diretamente pelo aplicativo. Para isso basta baixar o aplicativo e fazer o pré-cadastramento.

Mas depois disso precisará se dirigir a um posto de cadastramento para finalizar o cadastro. O pré-cadastramento serve apenas, neste caso, para adiantar o serviço que seria muito mais demorado se feito do zero.

Na verdade, o comparecimento presencial tem como finalidade evitar cadastros fraudulentos. Por isso, vai precisar apresentar os documentos que comprovem suas informações e de seus familiares.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?