Kwai-Status: nova comunidade de transmissão

Com o lançamento da modalidade de status no WhatsApp um novo aplicativo para fazer vídeos viralizou. Trata-se do Kwai, um editor de vídeos prático e repleto de efeitos para animar suas gravações.

Aplicativos
1 semana atrás
Kwai-Status: nova comunidade de transmissão

Compartilhe seus vídeos

O Kwai já havia sido lançado desde o ano passado, tanto para Android como iPhone, mas o sucesso tomou conta a partir de que o Whatsapp disponibilizou a função do status.

O motivo do sucesso do Kwai entre tantos editores de vídeo que existem está na praticidade do uso das funcionalidades, além de que o aplicativo é rápido e tem compartilhamento direto com redes sociais.

A integração com o WhatsApp não é única, o Kwai também compartilha os resultados de produção com o Youtube e o Facebook.

Vídeos personalizados

A lista de funções para personalizar audiovisuais no Kwai é múltipla, entre as quais se destacam:

  • Controle de velocidade de reprodução
  • Designs gráficos
  • Efeitos visuais
  • Filtros
  • Inclusão de textos
  • Trilha sonora

Criando seu vídeo

Para criar um vídeo com o Kwai você precisa primeiro clicar no ícone da câmera no canto superior direito.

Aparecerá então um botão laranja semelhante ao de tirar fotos ou iniciar uma gravação em um smartphone, sendo preciso pressioná-lo para começar o vídeo pela câmera do aparelho.

Se preferir editar um vídeo salvo na pasta galeria acesse o ícone em forma de foto no canto direito da barra inferior do menu.

Tamanho e tempo

Seja como for, após ter selecionado o vídeo será aberta uma janela com a barra de funções embaixo onde você pode começar cortando o vídeo de acordo com o tamanho escolhido.

Na mesma tela também é possível configurar o tempo de reprodução, acelerando ou retardando o vídeo segundo as velocidades já preestabelecidas.

Toda alteração para ser efetivada precisa ser confirmada pelo ícone “V” de cor laranja fixado no canto superior direito da janela.

Filtros e trilhas

Na próxima janela o aplicativo oferece cinco categorias de edição na barra de menu, sendo que a primeira é “Filtrar”, ou seja, para alterar as tonalidades de cores através da roleta de opções abaixo da tela do vídeo.

A função seguinte é “Música”, onde você pode adicionar ao vídeo uma trilha sonora segundo três alternativas:

  • Pesquisando na galeria pessoal
  • Gravando ao vivo
  • Selecionando uma música do aplicativo

A última opção oferece diversas canções prontas com diferentes gêneros musicais, como pop, reggae, rock, funk, sertanejo, bossa nova, entre outros.

Efeitos

Já a função “Efeito” vai permitir que você altere o aspecto visual do vídeo com opções personalizadas, bem como defina o estilo de movimento entre quatro padrões: Normal, Lento, Repetir ou Inverter.

Todas as edições podem ser aplicadas facilmente em qualquer parte do vídeo, basta clicar na cena e selecionar o efeito que desejar incluir.

Magia

Você ainda pode incluir efeitos especiais no vídeo com a função “Magia”. Utilize as barras verticais brancas para selecionar a cena e escolha um efeito através da roleta.

Não se esqueça de sempre confirmar todas as alterações aplicadas ao vídeo no ícone já indicado para mantê-las salvas.

Outras funções

Por fim, a última categoria “Mais” disponibiliza as três funções a seguir:

  • Capa – Escolha uma cena para abertura
  • Texto – Inclua frases no vídeo
  • Adesivo – Adicione desenhos às cenas

Pronto, agora você já pode entrar para a comunidade de criadores talentosos e compartilhar seu vídeo personalizado nas redes sociais.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?