Instagram: maneira simples de capturar e compartilhar momentos

O Instagram surgiu com uma maneira criativa de interagir nas redes sociais através de fotos. Desde então, o sucesso tem sido tão grande que diversas ferramentas foram incorporadas ao aplicativo, até mesmo a possibilidade de fazer vídeos ao vivo.

Tecnologia
3 meses atrás
Instagram: maneira simples de capturar e compartilhar momentos

Uma solução de sucesso

Ao contrário das famosas redes sociais, o Instagram chegou tarde ao mercado, em 2010, mas ganhou logo seu espaço e vem crescendo e conquistando mais usuários dia após dia.

A razão do sucesso contínuo está na simplicidade das funcionalidades e no foco do aspecto visual, que atraiu inclusive a gama de artistas e reconhecidas marcas do mundo empresarial.

Líder entre as redes sociais

Inicialmente, o Instagram chegou como uma rede social para compartilhar fotos. Aos poucos diferentes e exclusivos filtros de imagem foram sendo incorporados, despertando o interesse do público digital.

Não demorou muito para a febre começar e não parar mais. Em 2018, dados do Social Media Trends mostram que o Instagram teve o maior crescimento entre as redes sociais, com um índice de adesão maior que 80%.

Atualmente, o Instagram já oferece boas ferramentas de edição de vídeos de curta metragem, bem como os seus filtros de imagem permanecem a interagir entre os usuários.

Plataforma da fama

Outra função de sucesso é a de seguir os perfis favoritos e acompanhar todas as atualizações em tempo real, com a possibilidade de fazer comentários.

Rapidamente até mesmo um anônimo talentoso pode se tornar de um momento para outro uma pessoa célebre através da quantidade de seguidores.

Instagram para empresas

O próprio mundo empresarial enxergou logo o potencial de negócios do meio de divulgação do Instagram, particularmente com uso das hashtags para segmentação do público alvo.

Nesse sentido, o Instagram Ads é a melhor maneira de turbinar uma postagem divulgando no feed de outras contas através de links patrocinados.

Publicação no feed

Um dos principais recursos oferecidos pelo Instagram é a publicação na linha do tempo, que permite os usuários comentar as postagens e selecionar os perfis que desejam acompanhar o conteúdo.

Curtidas

Um dos fatores que aumenta a quantidade de seguidores é o número de curtidas recebidas através do símbolo do coração vermelho, que suscitam o maior engajamento na rede social.

Os famosos likes são um reconhecimento público do sucesso de uma postagem. Inclusive, você pode armazenar uma postagem especial na sua lista de favoritos para relembrá-la quando quiser.

Privacidade

Embora o Instagram seja uma rede social não é preciso que todas as publicações fiquem como um livro aberto. Você pode utilizar a função direct para enviar mensagens particulares.

Este chat privado precisa ser autorizado pelo receptor da mensagem, e nele é possível compartilhar textos, fotos e vídeos.

Stories

O stories não estava presente no início do Instagram e hoje em dia não se concebe o aplicativo sem este recurso.

Trata-se de um meio de interação em tempo real, seja por foto ou vídeo, que tem o tempo de visualização durante 24 horas.

Toda stories pode ser editada, com a inclusão de GIFs, mensagens, emojis e as informações que queira.

Além disso, você pode iniciar uma livestream, em tempo real e sem limite de duração. A publicação da filmagem pode ser inclusive disponibilizada para todo o público após o encerramento.

Editando imagens

A função básica do Instagram de editar imagens evoluiu ao longo do tempo. Atualmente, os filtros disponíveis tornam muito mais atrativas e profissionais as fotos publicadas.

O editor de imagens tem ferramentas intuitivas, onde você pode controlar a intensidade, iluminação, tamanho, cores e muito mais. Agora, divirta-se!

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?