iFood: tudo que você quiser comer, na porta de sua casa

Se você está com aquela vontade de comer e não sabe onde ou o que pedir, o iFood é o melhor aplicativo para encontrar a maior variedade de restaurantes e pratos e receber o seu pedido onde estiver.

Vida e Saúde
2 meses atrás
iFood: tudo que você quiser comer, na porta de sua casa

Criação brasileira

Quem vê o sucesso do iFood talvez não saiba que a criação do aplicativo foi obra de dois brasileiros: Patrick Sigrist e Felipe Fioravante.

A ideia surgiu em transformar a empresa de pedidos por telefone, a Disk Cook, em uma plataforma online de restaurantes.

Assim, o iFood foi lançado em 2011 como um site, para em 2012 chegar como um aplicativo para smartphone, onde conseguiu conquistar o mercado nacional e através as fronteiras.

Instalação

O aplicativo do iFood é bem prático e fácil de usar, estando disponível para download na Apple Store ou no Google Play.

Após você instalar o aplicativo é recomendável deixar primeiramente as configurações em ordem: cadastre o seu endereço de entrega e se for utilizar cartões para pagamento já deixe incluso os dados.

Tudo isso vai facilitar na hora de realizar o pedido rapidamente, bem como vai lhe permitir aproveitar os cupons descontos que são limitados e só funcionam por pagamento online com cartão.

Pedido todo digital

A razão de tamanho sucesso do iFood está na praticidade oferecida tanto para os consumidores como para os restaurantes.

Trata-se de um serviço de delivery por celular, onde os clientes podem visualizar os restaurantes da sua região e selecionar o prato que desejar do cardápio sem precisar sair de casa e nem perder tempo com ligação.

Restaurantes caseiros e famosos

Atualmente, com o iFood consolidado no mercado é muito difícil qualquer restaurante por grande ou pequeno que seja estar fora da plataforma.

Alguns são mais conhecidos outros nunca se ouviu falar, mas o iFood disponibiliza filtros de avaliação para descobrir quais são os melhores.

Inclusive, para os restaurantes melhor avaliados em diversos requisitos existe uma distinção de selo “Super Restaurantes”.

Confiabilidade

O iFood não se responsabiliza diretamente pelos os pedidos feitos aos restaurantes. É claro que ele oferece serviços de intermediação para resolver problemas ou abrir uma reclamação.

Também os clientes tem a possibilidade de entrar em contato com o próprio restaurante e após a conclusão do pedido é possível deixar um comentário público e fazer uma avaliação de acordo com os seguintes critérios:

  • Embalagem
  • Comida
  • Tempo de entrega
  • Custo/Benefício

Lista de opções

Além dos cupons de descontos eventuais, o iFood oferece filtros de restaurantes segundo diversas categorias, entre as quais estão:

  • Descontos de até 70%
  • Entrega grátis
  • Mais pedidos
  • Mais rápidos
  • Restaurantes famosos
  • Opções saudáveis

A variedade de opções de comida, sobremesa e bebida é feita para atender todos os gostos, bem como todos os bolsos.

Conhecendo novos restaurantes

Quando um restaurante entra na plataforma por primeira vez ganha durante algumas semanas um selo de novo e um maior destaque na lista de ranqueamento.

Obviamente, a qualidade dos novos restaurantes é uma surpresa, sendo revelada através das primeiras avaliações e pela apresentação do cardápio.

Restaurantes seguros

Uma opção mais segura é escolher os restaurantes que além de bem avaliados tem uma grande quantidade de avaliações.

Não se esqueça, antes de finalizar um pedido, de verificar as informações gerais de atendimento, como tempo de entrega, distância do seu local e valor de taxa de entrega.

Quanto maior for a distância de um restaurante a tendência é de haver mais demora para a entrega, com o risco do pedido não chegar tão quente.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?