iFood: a maior plataforma de delivery do Brasil

Hoje em dia pedir comida virou rotina. Com a vida cada vez mais agitada fica difícil cozinhar habitualmente, e comer em restaurante muitas vezes sai caro, sem falar no tempo gasto em deslocamento. Por isso, as plataformas de pedidos de comida estão sendo cada vez mais utilizadas. A principal delas é a do iFood, com centenas de opções de restaurantes, tipos de comida e praticidade nas formas de pagamento. Sabia como você pode fazer uso da maior plataforma de delivery do Brasil.

Aplicativos
2 meses atrás
iFood: a maior plataforma de delivery do Brasil

Como e onde nasceu o iFood?

O iFood é um dos aplicativos que oferece serviço de delivery de comida, provavelmente o mais conhecido no Brasil, e está disponível para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, além da versão web. Foi fundado em de maio de 2011 na cidade de São Paulo, pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante.

Com a missão de ser a melhor plataforma de delivery da América Latina, o iFood é perfeito pra você pedir comida quando quiser e onde estiver. O serviço está presente em mais de 200 cidades de todos os estados do Brasil.

O iFood tem mais de 6,2 milhões de pedidos mensais, 5,1 milhões de usuários ativos e está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Só no período de sexta-feira até domingo é registrada uma média de 50.000 usuários simultâneos, 250 servidores sendo usados, 300 buscas por segundo e, em horário de pico, 50 pedidos por segundo. A tecnologia do iFood proporciona a melhor experiência para os usuários e as melhores soluções aos restaurantes que fazem parte da plataforma.

Como funciona o app do iFood

O aplicativo disponibiliza várias opções de cardápios e permite fazer buscas específicas por meio de filtros relacionados ao tipo de refeição, método de pagamento, preço, além da opção com a ferramenta de geolocalização que permite o mapeamento dos restaurantes mais próximos ao endereço de entrega.

Quais são as formas de pagamento do iFood?

Os preços são agradáveis e na maior parte das vezes – depende de cada estabelecimento – você pode pagar com cartões de crédito e débito (online ou no ato da entrega), vale refeição, cheque e dinheiro, além de poder escolher entre milhares de estabelecimentos, simplificando o pedido de comida, que é feito totalmente online e sem a necessidade de falar com atendente e perder tempo na “fila” de espera de atendimento telefônico.

Quais as opções de refeição do iFood?

No iFood você encontra várias opções de refeição para atender todos os seus desejos e gostos, como por exemplo pizza, hambúrguer, marmita, comida japonesa, árabe, italiana, vegetariana entre outras. Também tem muitas promoções para você pedir em qualquer situação, desde um prato mais econômico para seu café da manhã, almoço ou jantar, até para aquela ocasião especial.

Como fazer um pedido no iFood?

Fazer um pedido no iFood é rápido e prático. O primeiro passo é instalar o aplicativo e fazer o seu cadastro ou fazer o login se já possuir uma conta, depois é só escolher entre as mais diversas opções de restaurantes, mas é necessário inicialmente informar seu CEP para analisar se fazem entrega na sua região.

Em seguida você escolhe uma opção dentro do seu tipo de comida preferido, selecionar os itens que deseja (é possível utilizar o campo de observação para deixar registrado se você tiver restrição a algum tipo de condimento ou quiser fazer alguma observação). Depois que terminou de escolher, confira se está tudo certinho com seu pedido no carrinho e selecione entre as formas de pagamento disponíveis e clique em “Finalizar” para concluir seu pedido. Você pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo site.

Como vender comida pelo iFood?

Para você que quer fazer parte dos restaurantes que vendem comida pelo iFood e lucrar oferecendo seus serviços pelo app, basta fazer o cadastro clicando em “Quero fazer parte”. Você inicia seu cadastro para assinar um contrato online e em seguida escolhe um plano para anunciar seu restaurante.

O iFood possui dois planos, o “Básico” e o “Entrega” (ambos sem mensalidade nos 3 primeiros meses), depois prossiga e finalise seu cadastro. Após a aprovação o próprio site já fornecerá orientações e dicas para configurar o seu restaurante dentro do iFood, com isso seu restaurante se torna parceiro do iFood e já pode começar a receber pedidos.

Como fazer seu negócio crescer dentro do iFood?

O iFood também oferece outras opções para fazer seu negócio crescer. Você pode contar o serviço da entrega especializada para que os pedidos do seu restaurante sejam sempre entregues de maneira rápida, eficiente e com segurança.

O app também conta com o serviço “iFood Shop”, onde você pode comprar embalagens especiais e/ou ingredientes para a sua cozinha, ou ainda divulgar sua marca por meio de anúncios. Junto com o iFood seu negócio pode aparecer na TV e na internet, atraindo mais clientes.

Você acompanha todas as vendas, os números do seu negócio, edita o cardápio, define os horários de funcionamento e escolhe as áreas de entrega do seu restaurante com autonomia e praticidade.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?