Honor Magic 3 terá certificação IMAX Enhanced

O novo smartphone da Honor, antiga subsidiária da Huawie, será lançado amanhã, 12 de agosto. Será o primeiro aparelho celular que contará com a certificação IMAX Enhanced. Com isso o modelo passa a ser o topo de linha da marca.

Celulares
4 meses atrás
Honor Magic 3 terá certificação IMAX Enhanced

O modelo tem causado sensação na internet nas últimas semanas, especialmente pelos rumores de que estará equipado com um conjunto óptico gigante, além da tela e sistema de som de alta qualidade para merecer a certificação IMAX Enhanced. E parece que é tudo verdade.

Certificação IMAX Enhanced

IMAX Enhanced nada mais é do que um novo programa de certificação, que combina equipamentos e conteúdos compatíveis com tecnologias de imagem 4K HDR e de som DTS:X. Também é garantido um aspecto de tela mais amplo (1.90:1) para filmes e documentários, hoje disponível apenas para títulos em Blu-ray 4K.

O IMAX Enhanced, utiliza um elaborado processo de pós-produção na remasterização digital dos arquivos, conseguindo produzir cores mais vibrantes, mais contraste e clareza nas imagens.

Ao contrário do que muita gente está pensando, a certificação não fica apenas no conjunto óptico, mas também considera a tela e o sistema de som do aparelho. Contudo, ainda não é possível saber exatamente quais serão os benefícios da certificação em relação aos demais smartphones disponíveis no mercado.

Lançamento iminente para todo mundo

O lançamento oficial está previsto para amanhã, 12 de agosto. Embora a empresa ainda não tenha anunciado oficialmente, especula-se que o Magic 3 será imediatamente comercializado em outros países além da China.

Ainda não é possível saber a data de chegada do aparelho em outros países, nem mesmo o preço pelo qual será comercializado. Mas se realmente vier com a certificação IMAX Enhanced, vai ser um balde de água fria na concorrência. Mais algumas horas e saberemos os detalhes.

Processador da Qualcomm

A Honor era a principal subsidiária da Huawie. Mas com os recentes eventos envolvendo as sanções impostas pelos EUA na guerra econômica com a China, a empresa se encontrou numa situação financeira complicada e precisou vender sua subsidiária.

As sanções impediam que a Huawie mantivesse relações comerciais com a Intel ou com a Qualcomm, o que dificultava a composição de diversos modelos. Mas, com a venda e a consequente liberação para essa relação de consumo, um dos principais obstáculos foi superado para o desenvolvimento do primeiro smartphone com certificação IMAX Enhanced.

Já sabemos que o Honor Magic 3 vai usar o processador Snapdragon 888+ da Qualcomm. Esse processador e as características de qualidade da tela e do sistema de áudio ao nível da certificação IMAX Enhanced, vai transformar o modelo numa espécie de cinema na palma da mão.

Inteligência Artificial aprimorada

Outra grande novidade é o aprimoramento da Inteligência Artificial do modelo. Ou seja, além da certificação IMAX Enhanced e do processador Snapdragon 888+ da Qualcomm, o Honor Magic 3 ainda vai trazer outras novidades em sua tecnologia.

As fontes do leaker Ice Universe vazaram que o aparelho contará com um sistema duplo de câmeras frontais com reconhecimento facial 3D. Além disso, o modelo também contará com carregamento rápido via cabo de 66 W, e de 50 W sem fio. A nova interface adotada será a Magic UI 5.0.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?