Harry Potter: Wizards Unite traz realidade aumentada e muita diversão

Através do Harry Potter Wizards Unite a magia está em toda a parte, inclusive no mundo real. Junte forças com seus amigos para impedir a grande Catástrofe que já domina o mundo dos trouxas e traga de volta os Magis para o mundo da magia utilizando suas habilidades mágicas.

Tecnologia
2 meses atrás
Harry Potter: Wizards Unite traz realidade aumentada e muita diversão

Harry Potter em jogo

Os fãs da série Harry Potter terão agora a possibilidade de experimentar o mundo da magia através do jogo Harry Potter Wizards Unite.

O jogo sob o selo do Portkey Fames é da Niantic, mesmo desenvolvedor de Pokémon GO, em parceria com a empresa especializada em criar jogos com temática de bruxaria baseado nos enredos originais: WB Games São Francisco.

Instalação

Quem quiser entrar no mundo da magia com o Harry Potter Wizards Unite pode baixar o jogo – que já está presente em mais de 140 países – no Google Play, App Store e Samsung Galaxy Store, com o tamanho de 61M.

Embora o download seja gratuito algumas funções são pagas, como para fazer acelerar seu progresso. O jogo não é recomendável para menores de 10 anos.

Gráficos 3D e de realidade aumentada

A interface do jogo é de ótima qualidade, tanto para os gráficos dos personagens como para os modelos 3D, mas exige aparelhos que suportem as configurações máximas.

Utilizando de realidade aumentada (AR) e do GPS do smartphone, o aplicativo Harry Potter Wizards Unite introduz os usuários no mundo das histórias criadas por J.K. Rowling.

As funções do jogo são fáceis de ser assimiladas e contam com um tutorial. Os poderes de bruxos, por exemplo, são ativados através de toques na tela e gestos com o seu próprio smartphone.

Missão

O usuário atuando em primeira pessoa é colocado diante do desafio de solucionar o mistério da Catástrofe que perturba o mundo da magia transportando para o mundo dos trouxas os Magis: memórias, pessoas, criaturas e artefatos mágicos.

Em cooperação com bruxos de todo mundo você incorporará a Força-Tarefa de Manutenção de Sigilo, fundada pela Confederação Internacional dos Bruxos e pelo Ministério da Magia, para impedir que os segredos da magia cheguem ao mundo dos trouxas.

Você pode até criar uma identidade mágica através da função Selfie Avatar, que disponibiliza diversos recursos de filtros e lentes e permite compartilhar sua ID do Ministério da Magia nas redes sociais.

Capturando Magis

À medida que você explora o mundo real através do jogo um mapa apresenta os sinais de magia que revelam a posição de Magis. Então basta se aproximar da localização para a realidade aumentada mostrar um encontro virtual em 3D e 360º com os efeitos da magia.

A batalha começa em libertar os Magis – através do uso de inúmeros feitiços – da magia Obstructus que os circunda para depois devolvê-los ao Mundo Bruxo.

A seu favor você terá disponíveis as chaves de portal que lhe conduzem aos pontos icônicos do mundo da bruxaria, as porções que podem ser criadas com os ingredientes que são encontrados durante a jornada e as estalagens que reconquistam a Energia Mágica.

Energia mágica

De fato, será preciso recuperar constantemente a energia mágica, mesmo porque logo após 15 minutos de partida você já estará sem nada.

Quanto mais afastado da cidade maior será a perda de energia e o controle para conseguir terminar a atividade, uma vez que a energia mágica é a base de todo jogo, desde estufas e combates até vestígios.

Desafios Bruxos

Nos Desafios Bruxos, quando você encontra uma Fortaleza, a missão é derrotar as forças malignas, como lobisomens selvagens e Comensais da Morte, em cooperação com outros jogadores.

Aprimore suas técnicas mágicas para vencer os Desafios Bruxos se especializando em profissões de magia como Mestres, Magizoologistas e Aurores.

Um mistério de sucesso

A explicação do mistério da manifestação da magia caótica no mundo dos trouxas não é tarefa fácil de desvendar e faz parte do próprio conceito do jogo contar com o esforço em equipe para encontrar o sentido de tudo, bem como um investimento para ter energia para chegar ao fim.

Não é a toa que nas primeiras 24 horas de lançamento nos EUA e no Reino Unido o jogo arrecadou 300 mil dólares. Seja como for, não resta dúvida que o Harry Potter Wizards Unite será um sucesso, assim como foram registrados mais de 400 mil downloads em seu primeiro dia.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?