Hábitos milionário que você deveria ter

Se você quer ser bem sucedido na vida comece desde já colocando em prática os hábitos dos milionários – sem precisar gastar rios de dinheiro – que são uma plataforma para alcançar sucesso.

Finanças
4 semanas atrás
Hábitos milionário que você deveria ter

Prepara-se para conseguir ser milionário

Todo mundo sonha em ser milionário, mas a vida real desanima muitos pelo caminho e são raros aqueles que conseguem atingir tal façanha.

Em realidade, empreender um negócio com sucesso exige muito esforço e talento e ganhar na loto é uma tarefa quase impossível.

Por outro lado, existe algo que está acessível a todos e que pode servir de plataforma para você conseguir decolar na vida financeira.

Trata-se de hábitos milionários que não exigem ter rios de dinheiro e que preparam você para se tornar bem sucedido na vida.

Aprenda a poupar

A primeira regra é tirar da cabeça que todo milionário sai gastando dinheiro à vontade e adora esnobar.

Diversas pesquisas já mostraram que muitos ricos gastam muito menos do que podem e sempre quando podem tentam economizar.

Pode até parecer mesquinharia, mas trata-se de um hábito que deve ser praticado desde já para quando você conseguir subir na vida não perder tudo rapidamente.

Aliás, a história dos ganhadores da loto está cheia de casos de sortudos que terminaram a vida pobre.

Fuja da ostentação

Como economizar é a base para conseguir ser e se manter milionário vários ricos preferem morar em um local sem ostentação.

Tenha em mente que mesmo uma casa própria tem o custo do IPTU anual proporcional ao valor do imóvel.

Depois o sonho de ter uma mansão é lindo, só que o custo com equipe de limpeza, manutenção e segurança são altíssimos.

Se você vive de aluguel aprenda a escolher uma moradia que possa pagar facilmente e quando tiver condições melhores opte por uma casa que seja cômoda aos seus olhos e não dos outros.

Pesquise sobre os milionários

Quem chegou até aqui já está perto de outro hábito milionário importante: leituras sobre métodos de pessoas bem sucedidas na vida.

Existem inúmeros livros que compartilham experiências e ensinamentos sobre o processo de sucesso para ser milionário, entre os quais estão:

  • Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker
  • Quem pensa enriquece – Napoleon Hill
  • Dinheiro: os segredos de quem tem – Gustavo Cerbasi
  • O milionário automático – David Bach
  • Quero ficar rico – Rafael Seabra

Compre apenas o que pode pagar

Um hábito comum entre milionários é pagar todas as coisas à vista ou evitar ao máximo o cartão de crédito.

O que pode parecer luxo à primeira vista é na verdade um princípio de comprar apenas aquilo que está dentro da sua renda.

Compras feitas por cartão de crédito, sobretudo quando parceladas, estão sendo feitas com um dinheiro que você pensa ter e que pode vir a faltar no futuro.

Se você achar muito exagerado transformar sua rotina de pagamentos por completo então faça ao menos uma experiência por uns meses para experimentar o seu limite de gastos.

Não deixe o dinheiro parado

Deixar o dinheiro parado ou na conta poupança é apenas uma parte de um hábito milionário para juntar uma reserva.

Acontece que a desvalorização do dinheiro devido à inflação é alta e os milionários preferem depositar suas riquezas em investimentos.

Mesmo porque muitas fortunas foram construídas com base no rendimento do dinheiro aplicado em investimentos.

É claro que não se deve investir todas as reservas, ainda mais se forem em ações de renda variável de alto risco.

O segredo é diversificar, colocando a maior parte da reserva em um fundo de renda fixa com liquidez diária e o restante em opções com maior rendimento.

Evolução pessoal

Tirando aqueles que nascerem em berço de ouro, pessoas que conseguiram construir sua própria fortuna são trabalhadoras, estudiosas, persistentes, disciplinadas, otimistas e ousadas.
Com efeito, esses valores valem mais que a riqueza material e abrem muitas portas para o crescimento da vida profissional.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?