Grave automaticamente suas chamadas

Existem diversos aplicativos para você gravar suas chamadas automaticamente, sem que a outra pessoa na linha tenha conhecimento. Conheça agora alguns dos principais gratuitos disponíveis para iOS e Android.

Aplicativos
9 meses atrás
Grave automaticamente suas chamadas

Principais aplicativos para gravação

Na onda de processos e revelações bombásticas, a função de gravar suas chamadas telefônicas é algo muito importante para guardar provas para qualquer ocasião, embora nem todos os países liberem tal recurso.

Mesmo porque a ideia de fazer a gravação precisa ser planejada com antecedência e exige a instalação de um aplicativo próprio.

Antigamente, a maioria dos smartphones já vinha de fábrica com a opção de gravação, mas atualmente são raras marcas como a Asus que tem essa ferramenta.

Por outro lado, existem muitos aplicativos para gravação automática disponíveis tanto para Android quanto iOS, entre os quais destacamos alguns dos principais com serviço gratuito.

Gravador de Chamadas Appliqato

A Appliqato tem um aplicativo para gravação de qualquer chamada e que está disponível apenas no sistema Android.

O funcionamento é bem intuitivo com interface simples e cheio de recursos para você gravar chamadas telefônicas, inclusive via WhatsApp.

Após o término de uma chamada você pode escolher se deseja salvar ou ignorar a gravação, além de permitir compartilhar o arquivo com a lista de contatos.

É importante ter em mente que por padrão todas as chamadas serão gravadas, logo tenha muita consciência do que está deixando armazenado.

Com efeito, o próprio aplicativo ajuda lembrar que a ligação foi gravada emitindo uma notificação após a conclusão da mesma.

Mesmo assim durante a ligação você pode certificar que a gravação iniciou verificando se a bola vermelha junto ao sinal de REC está piscando.

Para ter uma gravação com alta qualidade é importante ter o Android atualizado, o que possibilita também armazenar as gravações na nuvem com a integração mais recente com o Dropbox e o Google Drive.

Entre outros recursos o Gravador de Chamadas da Appliqato permite incluir notas para facilitar a lembrança do conteúdo de cada gravação.

Se precisar de ferramentas mais profissionais para a gravação, existe a versão Pro do aplicativo que não é gratuita.

Call Recorder Viktor

Como o sistema de gravação automática pode acumular demasiados arquivos sem necessidade, além de complicar na hora de querer encontrar uma chamada específica, o Call Recorder da empresa Viktor tem a opção de gravação manual ou automática.

Inclusive, você consegue escolher facilmente se deseja gravar ou não em tempo real, bem como oferece a função de sincronizar a gravação com o Google Drive.

Outra vantagem é que o aplicativo funciona para Android e iOS e permite selecionar a resolução das gravações.

Gravação de Ligações Telstar

Antes de se entusiasmar pelo Gravação de Ligações da Telstar saiba que apenas a função de gravação é gratuita.

Mas o recurso funciona tão bem que pode compensar adquirir a função de realizar chamadas nacionais e internacionais pelo aplicativo.

A vantagem do aplicativo é a discrição, permanecendo oculto no aparelho e com acesso restringido somente ao proprietário.

Tendo em vista a privacidade o Gravação de Ligações mantém armazenados os arquivos apenas no aparelho, embora inclua as opções de compartilhar por e-mail, sincronizar com o iTunes e realizar download de chamadas.

As gravações podem ser personalizadas com alteração do nome do arquivo e o aplicativo está disponível para iOS.

Gravação de Chamadas ACR

O Gravação de Chamadas da ACR já tem mais de 10 milhões de download no Google Play, sendo um dos melhores da categoria.

Com o aplicativo você consegue marcar as gravações principais, recuperar gravações deletadas e tem diversos formatos para o armazenamento:

  • 3GP
  • AMR
  • FLAC
  • M4A
  • MP3
  • MP4
  • OGG
  • WAV

Um diferencial é a possibilidade de proteger os arquivos de gravações com senha de acesso, bem como compartilhar os áudios via e-mail.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?