Ford anunciou o lançamento do Mustang Black Shadow
O Mustang é líder nos modelos esportivos no Brasil e no mundo, e para comemorar os seus 55 anos e os 100 anos da Ford no território brasileiro foi lançada uma edição especial: o Black Shadow.

55 anos do Mustang
Por ocasião dos 100 anos da Ford no Brasil, Lyle Watters, presidente da empresa na América do Sul, anunciou o lançamento da edição especial do Mustang memorativa dos 55 anos: o Black Shadow.
Ao todo serão nove novos modelos destinados ao Brasil em 2020 e que resultam da profunda estruturação que a Ford passou em 2019 para se adaptar as novas tecnologias da próxima década.
De acordo com Watters, a tecnologia de conectividade 5G, por exemplo, vai transformar o mercado automotivo e “é para isso que estamos preparando os nossos negócios”.
Preço
A versão especial do Mustang Black Shadow está disponível para a venda no valor de R$ 328.900 e em dez opções de cores:
- Branco Ártico
- Prata Orvalho
- Cinza Moscou
- Preto Astúrias
- Azul Indianápolis
- Azul Creta
- Verde Chicago
- Laranja Daytona
- Vermelho Arizona
- Vermelho Zadar
Motorização
O Mustang Black Shadow tem como base mecânica o modelo GT 3 Premium e está equipado com motor V8 de 466 cv de potência, 556 Nm de torque e câmbio automático de dez velocidades.
Apesar da enorme dimensão, com 4,79 metros de comprimento e 2,72 metro de distância entre eixos, o Black Shadow precisa de apenas 4,3 segundos para atingir de 0 a 100 km/h.
Exterior
O novo design traz o emblema da marca na cor preta em combinação com a grade dianteira, bem como aerofólio e teto em preto brilhante.
As rodas de 19 polegadas e as faixas pretas no capô e nas laterais – que são brancas no modelo de cor preta – dão um destaque exclusivo no novo modelo.
Interior
Na cabine o novo Mustang traz detalhes em fibras de carbono na alavanca de transmissão e no painel central que tem o emblema comemorativo dos 55 anos em destaque.
Outro destaque de personalização são as portas e os bancos revestidos de couro Alcantara com costuras diferenciadas.
Modelo de colecionador
Watters explica que o Black Shadow tem as tecnologias mais avançadas oferecidas até então no Mustang e é todo feito para merecer um modelo “digno de colecionador”.
Embora o veículo tenha a velocidade controlada de 250 km/h, você pode ativar o modo de condução “Pista” – de preferência quando estiver em um autódromo – e sentir os potentes propulsores.
Já na cidade para o veículo não ficar duro demais o mais aconselhável é utilizar o modo “Conforto” que permite deixar a direção mais leve.
As regulagens magnéticas da suspensão adaptativa se acomodam conforme as condições do piso quase de modo imediato.
Líder no mercado
A Ford demorou para lançar o Mustang no Brasil que chegou somente em 2017, mas desde então o pony car tem sido um sucesso de vendas.
No ano passado foram 384 unidades vendidas e esses números só tendem a crescer com a chegada do Mustang Black Shadow.
Modernização da Ford
A modernização da Ford já inicia com a mudança da sede administrativa de São Bernardo para um novo prédio comercial em São Paulo.
Além de ter sido a pioneira na América Latina em utilizar a realidade aumentada para facilitar os serviços executados nas oficinas, a Ford acaba de lançar o aplicativo exclusivo Auto Busca para a comercialização de peças na sua rede de manutenção.
O futuro da Ford está representado pelo lançamento de mais uma versão do Mustang: o Mach-E. Trata-se de SUV elétrico que atende os novos anseios dos consumidores aliando tecnologia, conectividade e velocidade.