Deixe o Android com tela inicial cheia de recursos

Está querendo personalizar a tela inicial de seu smartphone? Com o aplicativo Shade Launcher é possível alterar o layout completo com uma lista de temas para todos os gostos, bem como simplificar toda área com um plano mais limpo e rápido. O melhor de tudo é que o aplicativo é leve e fácil de operar.

Tecnologia
4 meses atrás
Deixe o Android com tela inicial cheia de recursos

Shade Launcher

Tudo o que uma tela inicial precisa ter você encontra no aplicativo Shade Launcher, desenvolvida pelo especialista Amir Zaide, inclusive a opção de manter apenas os recursos essenciais.

Ao contrário do Nova Laucher, que é atualmente um dos mais populares aplicativos para edição de tela inicial, o Shade Launcher é muito mais simples e de fácil configuração.

Infelizmente, ainda não conta com a opção do modo noturno do Nova Laucher que é ativado automaticamente de acordo com o período do dia. Mas como se trata de um lançamento novas melhorias estão sendo atualizadas constantemente.

Ícones personalizados

Cansando dos mesmos desenhos de ícones? Agora você pode personalizar sua tela inicial com diversos pacotes de ícones populares a escolha, bem como incluir importar outros pacotes de ícones adaptativos.

Você pode alterar também as formas de ícones entre as seguintes opções:

• Padrão
• Quadrado
• Quadrado arredondado
• Círculo
• Lágrima

Atalhos ágeis

Para facilitar ainda mais o acesso aos aplicativos favoritos você consegue incluir um ícone com todos os atalhos rápidos que você queira.

O acesso a um feed de notícias que esteja incluído nas configurações está facilitado através de um simples deslizar de dedo para a direita na tela de entrada.

Temas

Não faltam opções de temas de entrada para personalizar todo o conjunto de acordo com seu estilo, entre as quais estão:

• Transparent
• Nature
• Sunset
• Campfire
• Twilight
• Blueberry
• Bloodmoon

Categorias

Como em geral a quantidade de aplicativos é muito grande o Shade Launcher permite classificar seus aplicativos de acordo com as categorias que facilitam a organização e o acesso rápido.

Por outro lado, se você tiver aplicativos com pouco uso pode ocultá-los incluindo-os dentro da categoria oculta.

Atualizações abertas

O Shade Launcher tem uma política aberta e pretende receber atualizações de outros desenvolvedores através de um sistema unificado de plugins de código aberto.

Assim sua tela inicial vai ficar mais personalizada com novos atalhos que sejam lançados ou widget. Se você encontrar uma nova widget, por exemplo, de previsão de tempo no seu estilo não precisará instalar um novo aplicativo.

Instalação

O Shade Launcher está disponível no idioma português e para qualquer versão Android superior a 5.0, sendo que o download não tem nenhum custo.

Pode ficar tranquilo que aplicativo gasta pouquíssimo uso da sua bateria e da memória RAM, ocupando apenas o espaço de 1,9Mg.

Mesmo usuários da versão Android 9.0 que desejam personalizar a aparência de sua tela inicial conseguem integração com o aplicativo Shade Launcher através do módulo QuickSwitch.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?