Cursivity é um puzzle diferente

Se você gosta de jogos clássicos o Cursivity é ideal. Utilizando de comandos de movimento e direção simples, você terá que quebrar muito a cabeça para vencer os desafios únicos, que exigem sobretudo capacidade lógica.

Tecnologia
4 meses atrás
Cursivity é um puzzle diferente

Um jogo para decifrar

Quem está cansado dos estilos clássicos de puzzle vai encontrar no Cursivity um novo conceito, embora no início demore um pouco para pegar o jeito.

Mesmo porque não há um tutorial para explicar o funcionamento, o que exige maior aplicação de concentração para desvendar o segredo do jogo.

Design

O design do Cursivity nos leva a uma dimensão tridimensional, na parte central estão os cubos que têm medidas parecidas com edifícios.

Já na parte inferior tem duas barras de menus horizontais: a superior com setas que indicam a direção e a inferior com os comandos de execução.

Planejando as ações

Embora com comandos simples, as ações do Cursivity são complexas, pois o objetivo é que projetemos o roteiro que o quadrado que está no centro deve seguir, antes de iniciar as jogadas.

Desse modo, o quadrado central terá que reproduzir os movimentos pela direção correta até chegar ao último nível.

Nível básico

Após você ter concebido a estratégia de movimentos, pode clicar diretamente no próprio cubo para o mesmo iniciar o trajeto projetado.

Até então, para alguns, pode parecer fácil, já que basta apenas planejar as direções e contar o número de passos que existe desde o cubo até o último nível. Para não errar exigirá mais memória e concentração.

Nível avançado

Acontece que terminado os primeiros níveis, o jogo nos mostra que há também as funções. Como os passos que o cubo tomará serão repetidos em determinados momentos, é preciso programar também as funções para que sigam os movimentos designados a elas.

Conceitos de programação

Trata-se de uma lógica de programação para conseguir acabar com todos os mais de 20 níveis desenvolvidos a mão pelo próprio criador deste puzzle diferente.

Utilizando os comandos e instruções do Cursivity você aprenderá ao mesmo tempo conceitos de programação se divertindo.

Quando pensar que já dominou todas as técnicas, novos desafios são lançados com índice de complexidade maior.

Jogo sem fim

Embora Cursivity siga a linha dos jogos complexos em que se inventam coisas inéditas, o puzzle consegue se posicionar em algo especial.

Com efeito, quando tiver concluído todas as etapas, terá à disposição um editor de níveis para elaborar novas rodadas e compartilhá-las com a comunidade, neste jogo que não tem fim.

Esta edição do jogo permite uma maior integração entre os usuários, a fim de desenvolverem sempre desafios novos.

Editando o Cursivity

A princípio, a maior dificuldade de editar o jogo está em compreender a mecânica de criar a rota de direção, no demais basta usar a criatividade.

As ferramentas disponíveis para a criação ou exclusão de casas estão nos botões laterais, sendo que em seguida basta pressionar em cada lacuna para atribuir uma das quatro direções possíveis.

Um desafio para os amantes da lógica

Todos aqueles que gostam de quebrar a cabeça para decifrar puzzle certamente se fixarão nos desafios do Cursivity.

O design simples e bem trabalhado, incluindo elementos de animação, é um atrativo para fixar a atenção na lógica do jogo, evitando a distração com efeitos secundários exagerados.

Configuração

O quebra-cabeça Cursivity, desenvolvido pela Saadawi Games, está disponível no Google Play Store sem restrição etária e com tamanho do 22Mb.

Como ponto favorável o jogo é gratuito e não contém anúncios, mas só oferece a opção do idioma em inglês.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?