Crie um perfil empresarial ou familiar na Uber

Com o atual crescimento da Uber, empresas começaram a utilizar o serviço para transporte de seus colaboradores. Para que suas viagens particulares não se confundam com as corridas feitas para a empresa em que você trabalha, acompanhe essa dica para criar um Perfil Empresarial na Uber.

Tecnologia
10 meses atrás
Crie um perfil empresarial ou familiar na Uber

Crie um perfil empresarial e tenha fácil acesso aos recibos para reembolso

Agora suas viagens não ficarão mais misturadas e você terá total controle de suas corridas particulares e aquelas feitas pela empresa. Afinal, é difícil lembrar os valores exatos das corridas e as datas em que elas foram realizadas. Além disso, é importante que as viagens fiquem documentadas e que possam ser acessadas facilmente.

Para criar seu perfil, basta concluir o seguinte passo a passo:

  • Na tela inicial, selecione o Menu e clique em “Pagamento”. Deslize até a opção “Locomoção a trabalho”;
  • Abrirá uma tela explicando um pouco sobre o perfil, clique em “Começar”;
  • Na próxima tela, escolha a opção “Para mim”, digite o endereço de e-mail para onde deseja que os recibos sejam enviados. Se não quiser adicionar algum e-mail, clique em “Pular”;
  • Escolha a forma de pagamento desejada, que poderá ser alterada posteriormente;
  • Na tela seguinte, escolha a frequência que deseja receber os relatórios de suas viagens, que pode ser semanal ou mensal;
  • Basta clicar em “Concluído” para salvar as alterações.

Agora seu perfil empresarial está criado. Este é um recurso que facilita o trabalho do setor de contabilidade, já que os recibos poderão ser acessados e analisados com mais rapidez.

Como criar um perfil familiar na Uber?

Com tanta facilidade que o serviço Uber oferece no dia-a-dia, é natural que em algum momento você precise pedir uma corrida para algum familiar ou amigo. Para não precisar usar sua conta para solicitar um carro para outra pessoa, é possível criar um perfil familiar.

O ideal é que o dono de uma determinada conta não solicite uma corrida para terceiros. Isso deixa o motorista inseguro, já que ele não tem como confirmar a identidade da pessoa que será transportada. Por mais que você tenha boas intenções, seu motorista pode se recusar a fazer a viagem por motivos de segurança.

Para evitar esse tipo de situação, a opção mais viável é criar um perfil familiar. Com ele, cada pessoa tem sua própria conta, mas as viagens serão pagas por quem gerencia esse perfil. Cada perfil pode ter até 4 pessoas e toda vez que alguém solicitar a corrida é possível acompanhar a viagem em tempo real pelo mapa do próprio aplicativo.

Para criar um perfil, siga o passo a passo a seguir:

  • Na tela inicial, abra o Menu e em seguida clique em “Configurações”;
  • Deslize até a opção “Configure seu perfil familiar” e em seguida clique em “Continuar”;
  • Selecione os contatos desejados ou digite os números de telefone celular, com DDD. O contato deverá ser o mesmo vinculado à conta Uber do familiar;
  • Escolha a forma de pagamento, entre os cartões de crédito salvos em sua conta;
  • Os contatos escolhidos receberão uma notificação de convite que deverá ser aceita.

Seguindo essas dicas, você faz com que seu motorista sinta-se mais seguro, consegue acompanhar as viagens dos seus entes queridos e também economiza, já que estará gerenciando as corridas deles.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?