Crie suas próprias figurinhas através do Memoji

Agora você já pode criar suas próprias figurinhas para o iPhone com o lançamento da versão beta do Memoji. Já os usuários do Android precisam se contentar com aplicativos com funções similares.

Tecnologia
1 ano atrás
Crie suas próprias figurinhas através do Memoji

Memoji para iPhone

Chegou mais uma novidade para o iPhone: as figurinhas do Memoji. O recurso já está disponível na loja do App Store apenas para a versão iOS 13.

Com o Memoji você pode criar figurinhas em 3D com os traços e os acessórios personalizados de acordo com o usuário.

Reconhecimento facial em tempo real

Com efeito, animação é possível graças a tecnologia TrueDepth que mapeia os traços faciais utilizando a câmera frontal.

O resultado é que você pode se tornar um modelo de figurinha para expressar suas emoções de modo mais autêntico e criativo.

Mais variedades para o Animoji

Assim como no Animoji, os personagens também ganham mobilidade de acordo com o movimento do rosto.

Contudo, o objetivo do Memoji é acrescentar novos emojis e não substituir as figurinhas já existentes do Animoji.

Figurinhas personalizadas

Para criar figurinhas originais você consegue alterar diversos traços da face e escolher os mais variados tons de pele naturais ou inventados.

Os formatos de cabelo abrangem os mais diversos tipos de gosto, bem como os acessórios disponíveis como óculos, chapéus, lenços e brincos.

Criando seu Memoji

A novidade do Memoji para o iPhone ainda está em fase de testes, mas todos tem acesso ao recurso instalando as versões beta do iOS 13 e WhatsApp.

Em seguida, você deve abrir o WhatsApp e clicar no ícone de emojis em forma de uma figurinha sorridente na parte inferior esquerda do teclado.

Junto com a lista dos emojis mais recentes utilizados vai aparecer um botão com três pontinhos “…” para abrir todas as opções.

Os adesivos de Memoji padrão vão aparecer para sua escolha, mas você pode criar sua própria figurinha clicando no botão com o símbolo de “+”.

Selecione todas as características de sua figurinha e confirme as alterações clicando em “ok”. Depois basta verificar todas as opções de expressões de seu Memoji que estará incluso juntos com as outras figurinhas ao lado do primeiro botão à esquerda.

Emojis animados para Android

Se você for usuário do sistema Android saiba que existem aplicativos que funções semelhantes ao Animoji e Memoji do iPhone, entre os quais se destacam:

  • MSQRD
  • Bitmoji
  • Emoji Face Recorder
  • Supermoji

MSQRD

O MSQRD foi criado pelo Facebook e permite você gravar um vídeo de seu rosto ou tirar uma foto para mudar sua aparência com efeitos especiais.

O resultado das selfies animadas tem sido um sucesso no Android, com mais de 10 milhões de download no Google Play.

Bitmoji

O Bitmoji é essencialmente seu emoji pessoal com os mais variados estilos de desenho e expressões para animar suas conversas.

O aplicativo desenvolvido pela Bitstrips já superou a casa dos 100 milhões de download no Google Play e funciona em diversos aplicativos de mensagens como WhatsApp, Snapchat e Messenger.

Emoji Face Recorder

O Emoji Face Recorder é uma forma animada de você transformar sua imagem em um rosto de animal, incluindo suas expressões.

Os modelos de animais são em 3D e você criar vídeos com sua voz de fundo, bem como o fundo de imagem são personalizáveis.

A desvantagem deste aplicativo é o alto consumo de desempenho, o que pode gerar atrasos na reprodução de processadores mais fracos.

Supermoji

O Supermoji é o aplicativo que mais se aproxima do Animoji da Apple, embora com uma qualidade inferior.

Curiosamente, você não vai conseguir encontrar este aplicativo no Google Play, mas facilmente encontrará opções de download pesquisando no Google.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?