Contas digitais podem render mais do que a poupança

Se você está cansado de ver seu dinheiro desvalorizar na poupança, mas ao mesmo tempo ainda não se sente pronto para o mundo dos investimentos, saiba que existe uma solução simples, rápida e – melhor de tudo – 100% gratuita.

Finanças
4 semanas atrás
Contas digitais podem render mais do que a poupança

As contas digitais estão na moda, e não é sem motivo. Além da praticidade e velocidade das transações, essas contas ainda trazem diversas vantagens, como a isenção de tarifas, cartões de crédito e a valorização do seu dinheiro. Vamos apresentar 5 contas que julgamos serem mais atraentes nesse sentido.

Um mundo digital

Vivemos num mundo cada vez mais conectado e globalizado, e cada vez mais compramos e vendemos, ou pagamos e recebemos, dinheiro pela internet. Isso proporcionou o surgimento de bancos digitais. Mas quais as vantagens de um banco digital?

Poderíamos mencionar diversas vantagens dos bancos digitais, como a isenção de tarifas, cartão de crédito sem anuidade, resolver tudo pelo aplicativo sem a necessidade de grandes burocracias e filas intermináveis.

Mas, recentemente, uma nova vantagem apareceu, e tem chamado a atenção de muita gente: seu dinheiro parado na conta rende mais do que na poupança dos bancos tradicionais. Como isso funciona?

Como o dinheiro rende na conta de um banco digital?

As contas digitais podem sim fazer o seu dinheiro parado na conta render mais do que a poupança. Mas como isso é possível? Na verdade, de uma forma bem simples: as financeiras investem o dinheiro parado na conta de forma automática e segura, utilizando o CDI como referencial de rentabilidade.

Vamos explicar de uma forma fácil de entender. A poupança está baseada na Taxa Selic, e sempre que essa taxa está acima de 8,5% a rentabilidade da poupança é de 0,5% ao mês + TR (taxa referencial).

Já o CDI, mesmo estando próximo da Selic por norma do Banco Central, tem um rendimento sempre acima de 70% da Selic, ao contrário da poupança. A maioria dos CDI’s das contas digitais rendem 100% do CDI, isso o deixa acima da poupança. Vamos listar e explicar um pouco sobre 5 contas digitais que oferecem essa opção. Confira!

1. Nubank

O banco Nubank, queridinho dos brasileiros e um dos primeiros bancos digitais do país a ter relevância, é um dos que oferecem uma aplicação automática do dinheiro parado na conta a 100% do CDI.

Se você está querendo economizar, é possível ainda utilizar uma outra ferramenta chamada Guardar Dinheiro, que mantém o rendimento e deixa uma quantia pré-determinada para uso no dia a dia.

2. PicPay

Outra boa opção é o PicPay, que traz uma vantagem sobre o banco digital anterior: valores acima de R$ 100 mil reais o rendimento é de 105% do CDI nos dias úteis. Sim, tudo de forma automática, sem que você precise programar nada e nem ficar com o dinheiro retido, basta o dinheiro estar na conta.

O PicPay também tem um diferencial interessante para aquelas pessoas que utilizam cashback para receber quantias em dinheiro, que também terão uma rentabilidade aplicada a esses valores.

3. Mercado Pago

O Mercado Pago, embora muita gente só utilize para transações no Mercado Livre, também funciona como uma conta digital que tem a vantagem de fazer o seu dinheiro render automaticamente a 100% do CDI.

Os valores terão sempre liquidez diária, então não precisa se preocupar em deixar dinheiro “preso” na conta. Você ainda pode verificar seus rendimentos pelo app e fazer simulações mensais e anuais.

4. Digio

Outra figura que está entrando em cena é o Digio, que também conta com rendimento automático a 100% do CDI para todo o saldo que estiver na conta. Esse saldo será recalculado e atualizado todos os dias úteis.

Para verificar, entre na seção “Rendimentos” e confira os detalhes dos ganhos da aplicação e a soma deles com o valor disponível na conta. Mesmo que seja um valor pequeno num prazo curto, é melhor do que deixar o dinheiro desvalorizando na conta “tradicional” ou mesmo na poupança.

5. PagBank

Para finalizar nossa lista trouxemos o PagBank. Nessa opção você também vai ter o rendimento de 100% do CDI, como nas contas digitais que relacionamos acima. Mas com uma diferença importante que deve ser ressaltada: a liquidez do dinheiro é mensal, ou seja, o valor deve permanecer na conta por pelo menos 30 dias.

Além disso, a rentabilidade de 100% do CDI é aplicada apenas para saldos de até R$ 1mil. O rendimento do valor excedente é calculado sobre 5% do CDI. Pode não ser uma opção tão legal, mas se a ideia é se obrigar a guardar dinheiro pode ser interessante.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?