Conheça tudo que se sabe sobre o iPhone 13

Ao longo dos últimos dias vazaram algumas informações e fotos do iPhone 13. Tentamos compilar aqui as principais informações que se têm conhecimento até o momento.

Celulares
2 meses atrás
Conheça tudo que se sabe sobre o iPhone 13

Entre as grandes novidades, o novo modelo não terá mais entrada para nenhum tipo de cabo, sendo abandonado pela Apple o sistema de carregamento por fio. A câmera será muito superior ao do iPhone 12.

Um design diferente do antecessor

O iPhone 13 promete trazer muitas novidades, e entre elas está o novo design adotado pela Apple, o qual inclui uma tela sem o entalhe (notch) da câmera frontal e com uma pequena borda ao redor de todo o aparelho.

Outra grande diferença do iPhone 13 está no módulo das câmeras traseiras, que não será mais ressaltado do dorso do aparelho, mas rente a ele e com um vidro protetor. Assim, a limpeza se fará num único movimento sobre esse vidro, e as lentes ficarão mais protegidas.

iPhone 13
iPhone 13

Adeus aos fios

A Apple está anunciando que abandonará os fios já há algum tempo. Pois bem, parece que isso acontecerá com o iPhone 13, pelo menos na versão Pro, onde o carregamento será feito sem fio, apenas por indução.

Com isso, a marca pretende oferecer um aparelho mais resistente à água, ao pó, à umidade e a qualquer outro elemento que pudesse entrar no aparelho e “matá-lo” aos poucos. Sendo totalmente lacrado e vedado, sua vida útil deve ser bem mais longa.

Tela sem entalhe, porém com bordas

A tela sem entalhe para acomodar a câmera frontal e os sensores cria alguns desafios para os engenheiros da maçã. Para começar, obriga que a tela tenha uma borda maior ao redor de toda face do aparelho.

Outro problema é que deve deixar o iPhone um pouco mais grosso que a geração anterior. Isso pode representar um “retrocesso” diante dos consumidores que amam um smartphone fino. Mas não é só pela tela, a bateria com maior capacidade também cresceu em tamanho.

iPhone 13
iPhone 13

Bateria muito maior, em capacidade e dimensões

Como já era esperado, ao que tudo indica o iPhone 13 terá uma bateria muito maior, em todos os sentidos. Ela deve ser mais grossa para poder gerar uma capacidade maior, para compensar o alto consumo que o modem 5G requer.

Além do 5g, se o modelo vier com a tela que se espera, a AMOLED aprimorada com taxas de atualização adaptáveis de até 120Hz, ele precisará mesmo de uma bateria com muito mais capacidade se pretende continuar sendo o aparelho com maior duração longe da eletricidade.

Sensor de impressão digital na tela

Além dos diversos aprimoramentos acima mencionados, o iPhone 13 receberá um sensor de impressão digital na superfície da própria tela. Um avanço significativo na tecnologia, entregando mais comodidade e praticidade ao usuário.

Câmeras ainda melhores

Ao que tudo indica, as câmeras do iPhone 13 serão ainda melhores que as do seu antecessor. Em todas as versões, o aparelho contará com um sensor Ultra Wide com abertura f/1.8, muito mais ampla que a do iPhone 12.

Isso representa um avanço tecnológico enorme! A câmera do iPhone 12 tem uma abertura f/2.4 e já pode ser considerada muito boa. Mas chegar a uma abertura f/1.8 é sensacional. Quanto maior a abertura, mais luz passa pelas lentes, melhorando a qualidade das imagens, mesmo com uma luminosidade baixa.

iPhone 13
iPhone 13

Muita novidade vem por aí. Não deixe de nos acompanhar nos próximos artigos.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?