Conheça o Pou, o jogo virtual que lembra muito o antigo Tamagotchi

O Pou é um jogo bastante divertido e que lembra muito o antigo Tamagotchi, tão famoso na década de 90. Um bichinho virtual que exige sua atenção e cuidado para não morrer, e que ajuda na interação infantil. Veja as principais características do jogo e aprenda algumas dicas importantes.

Aplicativos
2 meses atrás
Conheça o Pou, o jogo virtual que lembra muito o antigo Tamagotchi

Sabe como nasceu o jogo Pou?

O aplicativo Pou é um jogo gratuito para celulares de sistema operacional Android, mas pago para iOS. Ele está disponível para BlackBerry também. O jogo consiste em cuidar de um animal de estimação alienígena virtual.

A criação do jogo foi feita por Paul Salameh, mas é oferecido pela Zakeh na Google Play Store. Lançado em 5 de agosto de 2012, o jogo faz referência ao brinquedo Tamagotchi, conhecido popularmente como “bichinho virtual” feito pela empresa Bandai, muito famoso em 1996, com os mesmos objetivos a serem feitos.

Qual o objetivo do jogo Pou?

O objetivo do jogo é alimentar, limpar, brincar e criar seu pequeno bichinho de estimação, denominado como “Pou”. Você pode dar o nome que quiser para seu Pou, e ele pode até ter um animal de estimação, como por exemplo um hamster, um cachorro, um gato ou um coelho. Além disso, é possível mudar a cor do cenário, personalizar o pet, vesti-lo, visitar outros pets, entre outras coisas.

Como subir de nível no Pou?

Em Pou não tem uma maneira de ganhar ou perder, você apenas pode subir de nível para desbloquear itens especiais. A exceção é a sala de jogos com diversos jogos dentro do app para brincar com seu bichinho e ganhar moedas para usar na lojinha com fins de adquirir mais itens.

Os jogos disponíveis são: Food Drop, Sky Jump, Free Fall, Cloud Pass, Sky Hop, Water Hop, Cliff Jump, Cliff Dash, Goal e Pool (que é jogado no playground da casa do Pou), Jet Pou, Tumble, Hoops, Color Match, Match Tap, Color Tap, Sad Tap, Connect, Pou Popper, Pou Words, Sudoku, Hill Drive, Pet Walk, Find Pou, Memory, Pou Sounds, Tic Tac Pou que é jogado online, Four Pous também é online, Star Popper, Food Swap e Beach Volley (atualizados) e Connect 2, cada um com o objetivo específico para brincar e se distrair evitando a monotonia que acontece em muitos games deste estilo.

Como personalizar o seu Pou?

Você está livre para personalizar seu Pou. Na opção Closet há diversas alternativas de roupinhas para deixar seu bichinho mais legal, com óculos e chapéu por exemplo. É possível também enfeitar cada cenário colocando planos de fundo e papéis de parede. Para alimentá-lo há muitas opções de comidas e você pode experimentar preparar algumas poções no laboratório. Além de alimentá-lo também é preciso dar remédio para ele, adquirindo na loja. Na plataforma de Pou você pode falar e ouvi-lo repetir o que você diz, como também visitar seu amigos e brincar com eles.

Como começar jogar Pou?

Os gráficos e áudio não são muito impressionantes, toda a plataforma está em inglês, o programa é especialmente indicado para crianças devido à interface simples, fofa e intuitiva. Para jogar, faça o download e instale o aplicativo. Ao iniciar o jogo você já estará interagindo com Pou é tudo bem interativo e fácil de entender, porém requer bastante atenção e dedicação pois é preciso cuidar do Pou 24 horas, mesmo quando não estiver com o jogo aberto seu bichinho vai ficando com fome, sono, e precisando de um banho.

Entenda os ambientes do jogo

No jogo há alguns ambientes diferentes, como se fosse uma casa. Tem o Hall, Kitchen, Lab, Game Room e Bedroom, cada uma com suas funções. Para alimentar seu Pou, vá até “Kitchen” (que significa cozinha em inglês) e você verá na parte inferior da tela algum tipo de comida, depois basta arrastar a comida do cenário até a boca dele, caso não tenha comida (“Fridge is empty”), logo ao lado está o ícone Shop onde você pode comprar alimentos com as moedas.

Em algum momento o Pou ficará sujo e será necessário dar um banho nele, para isso deve-se ir até a aba “Lab” (laboratório) onde há uma barra de sabão (“Soap”), depois é só arrastar o sabão até o bichinho e esfregá-lo até que esteja limpo. Nesta mesma aba está disponível a opção de poções (para comprar use as moedas) que podem ajudar você a progredir no jogo.

Seu Pou gosta de brincar e dormir

Como já mencionamos anteriormente você deve brincar com seu Pou, entretendo ele com jogos, seja arremessando a bola que está na parte inferior da tela na aba “Game Room” (sala de jogos) ou clicando no ícone Games à esquerda.

Depois de tanta brincadeira será preciso colocar o Pou para dormir, na aba “Bedroom” (quarto), clique no ícone “Lamp” (abajur), o qual apagará a luz e o Pou irá automaticamente dormir. Você pode acordá-lo em qualquer momento, mas espere a barra de energia no topo da tela encher, assim como para qualquer outra função deve-se ficar atento na barra no topo da tela que indica o nível de satisfação do seu bichinho, como por exemplo quando você estiver alimentando e der comida ultrapassando o nivel seu pou pode ficar bem gordo, então cuidado.

Por fim, você deve sempre repetir essas ações toda vez que indicar baixo nível nas barras e assim acompanhar a vida do seu Pou. Conforme ele cresce, sobe de nível e novos itens vão sendo liberados.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?