Conheça o empréstimo do PicPay e veja como solicitar

Agora você pode pedir empréstimo na PicPay. Para solicitar só precisa baixar o aplicativo e criar uma conta digital, é gratuito. A instituição financeira tem ganhado muito terreno no Brasil, e vem aumentando seu leque de produtos e serviços.

Finanças
4 meses atrás
Conheça o empréstimo do PicPay e veja como solicitar

A tendência de migração para um mundo cada vez mais digital está tomando conta de diversos setores da sociedade, e um deles é o setor financeiro. Por isso temos visto surgirem diversas startups financeiras. Uma delas é a PicPay, cada vez mais usada pelos brasileiros.

O que é PicPay?

Muita gente não sabe que a PicPay é uma fintech (abreviação de financial technology) brasileira, criada em 2012. O principal objetivo da plataforma é descomplicar as transações financeiras, algo que está ficando cada vez mais em voga no cenário econômico atual.

Com o aplicativo PicPay você pode receber e enviar dinheiro de forma fácil, rápida e segura. Também pode fazer certos tipos de pagamentos, como por exemplo a recarga do celular, entre outras opções.

A plataforma já conta com mais de 50 milhões de usuários, sendo considerado o maior aplicativo de pagamento do Brasil. A movimentação supera os R$ 3 bilhões por mês, uma cifra bastante considerável.

O serviço da PicPay já é aceito em mais de cinco milhões de estabelecimentos espalhados por todo país. Além disso, conta com a possibilidade de pagamento em maquininhas de cartão da Cielo, Rede e Getnet.

O aplicativo PicPay está disponível tanto para Android quanto para iOS nas respectivas lojas virtuais, e pode ser baixado sem nenhum custo.

Como solicitar empréstimo na PicPay?

Com o desenvolvimento tecnológico e o surgimento das contas digitais, muitas instituições financeiras modernas começaram a crescer no mercado econômico, já que muitas possibilidades que antes estava na mão apenas dos bancos tradicionais, agora podem ser oferecidos pelos bancos digitais.

Uma dessas novas e modernas instituições é a PicPay, que conta com diversos serviços e mais recentemente abriu crédito para fazer empréstimo aos seus clientes. As linhas de crédito que da PicPay, na verdade, são oferecidas por parceiros, entre eles o Banco Original.

Para fazer a solicitação o cliente deve primeiro certificar-se de que foi disponibilizada uma linha de crédito. A PicPay está abrindo gradualmente para seus clientes, e está informando por e-mail, notificação no app e SMS quando uma linha está disponível.

Se você quiser saber se existe uma linha de crédito disponível, basta entrar no menu “carteira” e ver se a opção “empréstimo” aparece. Se a resposta for afirmativa, é porque você pode solicitar o empréstimo.

Outro caminho é clicar no menu “carteira” e em seguida “adicionar dinheiro”. Depois clique em “empréstimo rápido, para usar como quiser”. Veja o limite disponível e as taxas, depois escolha o que precisa e confirme. Simples, rápido e sem burocracia.

Faça simulações

Antes de contratar um empréstimo é interessante fazer algumas simulações para ter uma noção melhor do como vai ter que pagar. O aplicativo permite fazer isso logo antes da contratação.

Basta você digitar o valor desejado no campo correspondente. Vão aparecer as ofertas disponíveis, onde você verá a forma de pagamento, o prazo para isso e as taxas que serão aplicadas, bem como a multa em caso de inadimplência.

A opção “empréstimo” não está aparecendo

Como mencionamos acima, a opção de empréstimo é relativamente nova e não está disponível para todos os usuários da plataforma. A PicPay vai disponibilizar o recurso para todos seus clientes, mas de forma gradual.

De tempos em tempos os gestores fazem ou refazem as análises do perfil dos clientes, e novas linhas de créditos poderão ser disponibilizadas a qualquer momento. Por isso, fique atento às notificações da plataforma para saber se seu crédito já foi aprovado ou não.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?