Conheça mais sobre o Spotify

Para quem é apaixonado por música, com certeza já deve ter ouvido falar do Spotify, uma das melhores plataformas em streaming de música, podcast e vídeo. O app está disponível para sistema iOS, Android, Windows 10 Mobile, Boxee, Linux, MeeGo, Microsoft Windows, Openpandora, OS X, Roku, S60 (Symbian), Samsung Smart TV, Sonos, HEOS by Denon, PlayStation 4, PlayStation 3, Squeezebox, Telia Digital-tv, TiVo, WD TV, webOS, Windows Phone e para Xbox One. Pesquise por faixa, artista ou álbum e ouça até de graça. Crie playlists e compartilhe, monte a sua própria coletânea.

Aplicativos
2 meses atrás
Conheça mais sobre o Spotify

Como surgiu o Spotify e quando chegou no Brasil?

O Spotify foi criado em abril de 2006, na Suécia, pela empresa Spotify AB, que por sua vez pertence ao CEO Daniel Ek, ex-diretor técnico da Stardoll, e Martin Lorentzon, cofundador da TradeDoubler. A Spotify AB faz parte da empresa-mãe Spotify Technology S.A.

Já o aplicativo foi lançado em 7 de outubro de 2008, e um ano depois a empresa assinou acordos com a Universal Music, Sony BMG, EMI Music e Warner Music Group. A Spotify USA, Inc. oferece o serviço do Spotify aos usuários nos Estados Unidos, a Spotify AB oferece o serviço do Spotify aos usuários em todos os outros mercados. A tecnologia do Spotify só chegou no Brasil em 2014.

Principais lugares onde o Spotify está presente no mundo

Spotify é o serviço de streaming que mais tem programas e aplicativos para todos os dispositivos e sistemas operacionais, além de estar presente em vários países: Alemanha, Andorra, Argentina, Áustria, África do Sul, Bélgica, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Chipre, República Checa, Dinamarca, República Dominicana, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Equador, El Salvador, Estônia, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Holanda, Honduras, Hong Kong, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Mônaco, Nicarágua, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Uruguai.

Mais de 30 milhões de músicas

De acordo com a companhia, o Spotify conta com 170 milhões de usuários, sendo 70 milhões de assinantes pagos em todo o mundo. Com o serviço da Spotify é possível ter acesso a mais de 30 milhões de músicas a partir de diversos modos de navegação.

No app o usuário pode encontrar playlists prontas para malhar, dar uma festa ou relaxar. Pode ainda ver quais músicas estão fazendo sucesso entre os assinantes, navegar pelas coleções de músicas de amigos, artistas e celebridades, ou criar uma estação de rádio ou sua próprias coleções. Ou seja, com o Spotify é fácil encontrar a música certa para cada momento.

Para melhorar ainda mais, com o Spotify Connect você consegue, com apenas um clique, passar do dispositivo que estava ouvindo para outro, podendo controlar em qual aparelho você deseja ouvir suas músicas.

O Spotify também oferece milhares de podcasts, incluindo originais exclusivos, tudo com uma incrível qualidade de som, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente, o que muda é o tipo de conta que você pode contratar para utilizar o programa.

Escute grátis ou faça assinatura para eliminar anúncios

O Spotify Free é grátis, porém a cada 30 min surgem automaticamente anúncios e não tem acesso para os recursos premium. O Spotify Premium possui um valor a ser pago, diferente em cada país, permitindo baixar músicas para ouvi-las off-line, sem contar que fica totalmente livre de anúncios. Dentro da opção paga, com os mesmos benefícios, você pode optar pelo Spotify Family, que possui um valor promocional para você e mais 5 pessoas que moram no mesmo endereço que o seu. Além dessas opções também tem a de pagar meia para estudantes.

Comece a usar e não pare mais

Para começar usar o Spotify primeiro de tudo você deve criar um perfil, que pode ser com sua conta do Facebook ou então preencher o cadastro. É recomendado que faça inicialmente seu cadastro direto pelo site no computador, pois assim você já consegue assinar o plano Premium, pelo aplicativo não é possível ter acesso a opções de pagamento e nem a visão geral da sua conta, então pelo site clique em “Premium”, no canto superior direito da tela, em seguida “Vá de Spotify Premium”.

Você será direcionado para uma página de escolha do plano, escolha a opção que deseja e depois é só seguir com os dados de pagamento e com os dados pessoais. Após isso, basta navegar pelo seu Spotify e curtir suas músicas preferidas. Para a conta grátis não é necessário fazer esse procedimento, basta instalar o app e logar com sua conta.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?