Conheça as empresas mais inovadoras do Brasil em 2019

Inovar é a chave do sucesso para se destacar no mercado e é o que fizeram as 10 principais empresas do Brasil eleitas pela Forbes em 2019.

Tecnologia
7 meses atrás
Conheça as empresas mais inovadoras do Brasil em 2019

Eleição das empresas inovadoras

Todo ano há expectativa no setor empresarial para saber quais foram as empresas mais inovadoras do Brasil de acordo com a publicação na lista da Revista Forbes.

O reconhecimento é válido tanto para as empresas nacionais como estrangeiras, que se destacaram na criação e desenvolvimento de produtos no Brasil e até no mercado internacional.

Critérios de seleção da Forbes

Para descobrir quais empresas dos mais variados setores do país realmente lançaram ideias inéditas de destaque, a Forbes conta com a colaboração dos seguintes especialistas:

  • André Miceli – coordenador do MBA de Marketing e Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas de São Paulo
  • Cleber Soares – diretor executivo de Inovação e Tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
  • Gianna Sagazio – diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria
  • Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais
  • Jacson Barros – diretor do departamento de Informática do SUS, CIO do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e presidente da Associação dos CIOs em Saúde
  • Moacir de Miranda Oliveira Junior – chefe do departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo
  • World Resources Institute Brasil

Basf

A Basf é uma das empresas de destaque de 2019 que atua desenvolvendo química para um futuro sustentável, contando aproximadamente com 112.000 colaboradores.

Por meio de novas tecnologias, a Basf combina sucesso financeiro, preservação ambiental e responsabilidade social.

Hospital Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein com sede principal em uma área nobre do Morumbi dispensa apresentação, sendo o melhor do Brasil e um dos mais conceituados da América Latina.

Um dos diferenciais do hospital são os protocolos de saúde inovadores que tem obtidos altos índices de recuperação de doentes, inclusive no tratamento de câncer.

Loft

A Loft chegou para revolucionar o mercado imobiliário através de uma plataforma digital para comercialização de imóveis.

Embora recentemente fundada em 2018, a Loft já está avaliada no mercado em 1,5 bilhão de reais graças às novas tecnologias que simplificaram a compra e venda de imóveis.

Loggi

A Loggi é uma empresa unicórnio que utiliza uma plataforma digital para oferecer serviço de entregas via motoboy.

A ideia foi tão revolucionária que a empresa, além de estar atraindo investidores, luta na justiça para não ser obrigada a registrar os motoboys que prestam serviço em regime autônomo.

Marfrig

A solidez financeira é um dos pilares da Marfrig, que se destaca também na inovação em sustentabilidade e produtos.

Só no quarto trimestre de 2019, a Marfrig bateu o recorde histórico de receita líquida com 14,2 bilhões de reais e ebitda ajustado em 1,6 bilhões de reais.

MRV

A MRV Engenharia é a maior construtora de imóveis residências da América Latina e está presente em mais de 155 cidades do Brasil.

Trabalhando com as principais certificações, a MRV já tem uma cartela de 320 mil e oferece imóveis com o melhor custo benefício.

Natura

A Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e em 2020 se tornou na quarta maior corporação do mundo do setor estético com a aquisição da Avon.

Os laboratórios da Natura estão continuamente inovando em soluções e por ano são lançados em média 220 produtos.

Quinto Andar

O Quinto Andar também na atua no setor imobiliário com foco na locação de imóveis sem fiador, depósito caução ou seguro-fiança.

A startup brasileira oferece uma plataforma digital com novas tecnologias e design para simplificar o comércio de imóveis.

Suzano

A Suzano é uma empresa nacional líder no mercado de papel e a maior produtora de celulose do mundo.

Com 11 unidades industriais, a Suzano tem capacidade para produzir 10,9 milhões de toneladas de celulose por ano.

Symbiosis

A Symbiosis atua no setor operacional e de investimentos do negócio madeireiro com compromisso pela sustentabilidade.

Através de um programa de melhoramento genético, a Symbiosis tem o controle completo do ciclo da produção da madeira até o produto final ao consumidor.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?