Conheça as 15 profissões mais promissoras para 2020

Quer encontrar emprego fácil para 2020? Então confira as 15 vagas mais promissoras para este ano e invista em sua carreira.

Trabalho
8 meses atrás
Conheça as 15 profissões mais promissoras para 2020

Tecnologia é a profissão do momento

A maior rede social de relacionamento profissional, a LinkedIn, divulgou por primeira vez uma lista das 15 carreiras mais promissoras de 2020 voltadas para o mercado nacional.

Se alguém ainda tem dúvida em que profissão investir saiba que a área com mais vagas de trabalho é de longe a de tecnologia ocupando 13 posições desta lista.

Quem conseguiu quebrar uma parte deste domínio foi a vaga de motorista, graças ao crescimento de aplicativos de transporte e compras online.

Método da pesquisa

A metodologia utilizada pela LinkedIn para compor a lista das principais profissões se baseou nos dados de ocupação de trabalho dos perfis públicos dos últimos cinco anos da sua rede.

Em seguida foi criada uma estatística tendo em conta a média de crescimento anual de empregos e do número de contratações.

A lista da LinkedIn ainda apresenta os cinco conhecimentos primordiais de cada vaga, incluindo os três setores respectivos que mais contratam.

Coach de metodologia Agile

Na décima quinta posição está a carreira de coach de metodologia Agile que exige conhecimentos em Ágile, Kanban e Scrum, além de agilidade para negócios e gerenciamento de projeto em Ágil.

Para encontrar vagas nesta profissão procure em segmentos da internet, softwares de computadores e tecnologia da informação.

Recrutador especialista em Tecnologia da Informação

Na penúltima posição vamos encontrar o especialista em contratar profissionais da Tecnologia da Informação, conhecedor das técnicas de recrutamento, com ênfase em TI, capaz de pesquisar, recrutar executivos e realizar entrevistas.

Os segmentos que mais contratam esta vaga são os Recursos Humanos, recrutamento/seleção e Tecnologia da Informação.

Desenvolvedor de plataforma Salesforce

Em décimo terceiro está o desenvolver da plataforma Salesforce com domínio em Visualforce, administração de Salesforce.com, recursos do Salesforce.com, linguagem de programação Apex e desenvolvimento de Salesforce.com.

Procure por vagas nos setores de consultoria em gestão, Tecnologia da Informação e Softwares de computadores.

Assistente de mídias sociais

Muito em voga está a vaga de assistente de mídias sociais, na décima segunda posição, para profissionais de publicidade, Instagram, Adobe Photoshop, marketing digital e redes sociais.

Está carreira é contratada em setores de Tecnologia da Informação, internet e marketing/publicidade.

Consultor de investimentos

O consultor de investimentos está em décimo primeiro para entendedores de análise financeira, renda fixa, investimentos, mercado financeiro e de capitais.

Os bancos, mercado de capitais e serviços financeiros são os que mais abrem oportunidades para estes profissionais.

Motorista

Para surpresa de muitos em décimo estão os motoristas, mas que conhecem vendas, liderança, serviço ao cliente e Microsoft Excel e Word.

As melhores ofertas de emprego estão na internet, nos serviços e facilidades ao cliente e nos transportes ferroviários e terrestres.

Investidor Day Trader

Se você não sabe o que é um investidor de Day Trader então esta vaga que está na nona posição não é para você, salvo que resolva estudar investimento de curto prazo Trading, mercado de capitais, investimentos, Technical Analysis e bolsa de valores.

Depois é só se inscrever em gestoras de fundos de investimentos, mercado de capitais e serviços financeiros.

Desenvolvedor em JavaScript

A oitava posição é para quem gosta de programação e desenvolva em JavaScript com conhecimento em MongoDB, Git, Angular JS, Node.js e React.js.

Naturalmente as vagas se encontram na internet, softwares de computadores e Tecnologia da Informação.

Especialista em Inteligência Artificial

No top 7 não podia faltar a tecnologia do momento, para quem seja especialista em Inteligência Artificial, além de ciência de dados, linguagem de programação Python, deep learning e machine learning.

As instituições de ensino superior, softwares de computadores e Tecnologia de Informação são os setores que mais buscam a profissão.

Engenheiro de dados

Os engenheiros de dados estão na sexta posição e a área exige linguagem de programação Python, Apache Hive, grandes bancos de dados, Apache Hadoop e Apache Spark.

Se você se enquadra neste perfil pesquise vagas em serviços financeiros, bancos e Tecnologia da Informação.

Cientista de dados

Embora parecido com o anterior, o cientista de dados na quinta posição precisa dominar linguagem R, Python, machine learning e ciência de dados.

Já as oportunidades de emprego podem se procuradas nos mesmos setores para engenheiro de dados.

Especialista em sucesso do cliente

Como nenhuma empresa que ter seu nome em destaque negativo no Reclame Aqui não é de se estranhar que a quarta posição seja para o especialista em sucesso do cliente, com oportunidades na internet, software de computadores e Tecnologia da Informação.

Para se destacar nesta vaga você vai precisar conhecer sobre experiência do cliente, marketing digital, relações com o cliente, auxiliar no sucesso do cliente e inbound marketing.

Representante de vendas

Na terceira posição está a já conhecida função de representante de vendas, mas está exigindo domínio em prospecção, vendas internas, pré-venda, inbound marketing e outbound marketing.

Os três segmentos que mais contratam a carreira são internet, Tecnologia da Informação e softwares de computadores.

Engenheiro de cibersegurança

Não falta emprego na segunda posição para quem seja engenheiro de cibersegurança com ênfase em Kubernetes, AWS, Amazon Web Services, DevOps, Ansible e Docker Products.

Os serviços financeiros, softwares de computadores e Tecnologia da Informação estão sempre abertos para esta vaga.

Gestor de mídias sociais

O campeão da lista é o gestor de mídias sócias com conhecimentos primordiais em marketing geral e digital, Adobe Illustrator e Photoshop e redes sociais.

As principais oportunidades para este profissional estão na internet, mídia online e publicidade/marketing.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?