Como remover marca d’água de uma imagem?

Remover a marca d’água de uma imagem é mais simples do que pode parecer à primeira vista. Com ajuda do serviço online Apowersoft, totalmente gratuito, você consegue tirar a marca d’água de forma fácil e rápida. Veja como funciona.

Aplicativos
4 meses atrás
Como remover marca d’água de uma imagem?

Como utilizar o Apowersoft?

O Apowersoft é um serviço online que permite você remover a marca d’água de uma imagem em segundos, de forma simples e descomplicada. Muito intuitivo, o serviço permite que qualquer pessoa – mesmo aquelas menos entendidas em edição de imagem – consiga utilizar o sistema.

Para começar, você deve acessar o site do serviço Apowersoft. Em seguida, siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique em “Remove Watermark from Image”;
  2. Selecione a foto no seu computador;
  3. Coloque o marcador sobre a marca d’água (você pode movimentá-lo e dimensioná-lo utilizando o cursor);
  4. Clique em “Erase”;
  5. Clique em “download images” para baixar a imagem.

Pronto! A imagem já estará sem marca d’água. Vale lembrar que a marca d’água é colocada nas imagens para proteger o direito de uso. Então, tenha certeza de que você pode removê-la sem prejuízo de quem possui esse direito, ou com o seu consentimento.

O resultado fica bom?

A grande questão no serviço Apowersoft é se o resultado final é satisfatório. Por se tratar de um serviço tão simplificado e rápido, feito online e de forma que poderíamos chamar de “grosseira”, o resultado final não é perfeito. Mas se a pretensão for a de um trabalho profissional – o que poderia ser caro e demorado – o serviço atende bem as expectativas.

Em que casos posso remover a marca d’água de uma imagem?

Teoricamente nunca podemos remover a marca d’água de uma imagem, afinal, ela foi posta ali justamente para que seu uso ficasse restrito a certas condições impostas por aquele que possui o direito de uso, que irá depender de cada caso concreto.

Mas essa restrição é mais voltada para o uso comercial. Claro que utilizar para entretenimento, por exemplo mandar para outra pessoa pelo WhatsApp, tem um impacto muito menor do que fazer dinheiro com o uso da imagem.

Pouco provável que alguém faça caso de um uso tão limitado, embora possa acontecer. Além do mais, qualquer um sabe que uma vez publicado na internet, é muito difícil impedir o acesso ao arquivo.

Nesse sentido, a marca d’água é apenas um meio de inibir o uso, mas a autoria ou direito de uso se comprovam apenas pela publicação, sem necessidade de qualquer outra medida. Atualmente, qualquer site guarda as informações básicas da postagem, como a data e a hora. Assim, basta comprovar a primeira postagem para ter o direito garantido.

No Brasil, esse tema é regulado pelos artigos 18 e 19 da Lei nº 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?