Como pedir Uber pelo aplicativo ou PC

A agitação da vida nas grandes cidades obriga a criação ou adaptação de várias formas de locomoção. Uma das mais recentes, e de mais sucesso, é o sistema da Uber. Com poucos cliques num aplicativo de celular o usuário pode solicitar corridas de onde estiver, pagando muito mais barato do que se pedisse um táxi, e a conta fica ainda mais leve se a conta for dividida entre os amigos.

Internet
2 anos atrás
Como pedir Uber pelo aplicativo ou PC

Baixar e instalar o aplicativo

O aplicativo da Uber é grátis e pode ser instalado em qualquer smartphone. Para os usuários de Android basta entrar na Google Play, loja de aplicativos correspondente, e digitar “Uber” no campo de busca. Para os usuários de iPhone o procedimento é idêntico, porém através da App Store.

Uma vez baixado e instalado o aplicativo será necessário configurá-lo com os dados pessoais, incluindo dados de cobrança (cartão de crédito). Mas não se preocupe, o sistema da empresa é bastante seguro.

Solicitar corrida

Com o aplicativo instalado e configurado, o usuário está pronto para solicitar uma corrida. Basta inserir o endereço de destino no campo de busca e escolher uma das opções de Uber disponível na região. Abaixo de cada categoria de carro aparecerá o preço estimado da corrida.

Assim que o pedido for confirmado, o motorista mais próximo da sua localização receberá uma notificação de pedido de viagem. Se ele aceitar, uma mensagem aparecerá pra você com as informações do motorista – incluindo a foto – e do veículo – incluindo a placa, modelo e cor.

Dividir valor entre amigos

O serviço é muito útil, sobretudo para destinos onde estacionar é um problema ou é muito caro. A viagem de Uber acaba sendo uma opção menos onerosa que pagar horas de estacionamento. Quando se divide o valor da corrida entre os amigos – o limite de pessoas numa corrida é de 4 – o bolso fica ainda mais agradecido.

É possível fazer essa divisão no próprio aplicativo, de maneira que cada um recebe em sua fatura o valor correspondente. Claro que para isso todos os passageiros precisam estar com o método de pagamento eletrônico com padrão. Em “método de pagamento” selecione a opção “dividir valor”; insira o número de telefone do amigo que pagará uma parte da conta e pronto.

Planejando a viagem

Outro recurso do aplicativo é a reserva de corrida. Para isso, defina o local de partida e o de destino, selecione a opção desejada e clique em “Agendar viagem”, escolha a data e o horário de partida e, se estiver de acordo com a estimativa de preço, confirme o pedido. Essa reserva pode ser feita até 30 dias antes da corrida, e o aplicativo enviará um lembrete no dia da viagem.

Estimativa de preço

O preço que aparece é estimativo, ele pode sofrer pequenas alterações – e são pequenas mesmo – mas em geral permanece aquilo que foi apresentado ao confirmar o pedido. Isso não depende do motorista, mas sim da própria Uber.

Compartilhamento em tempo real

Outra vantagem do serviço e do aplicativo é a possibilidade de compartilhar sua localização em tempo real com qualquer pessoa. Nem sequer é preciso ter o aplicativo instalado para acompanhar a viagem de alguém. Quem quiser poderá gerar um link e enviar por SMS ou por WhatsApp para a pessoa com quem deseja fazer o compartilhamento.

Avalie a viagem

O aplicativo permite fazer uma avaliação pormenorizada da viagem. Assim, é possível dizer se o carro estava limpo, se o motorista se portou de acordo, se a viagem superou suas expectativas e porque, enfim, é possível fazer qualquer apreciação sobre a corrida.

Com isso, você também ajuda outros usuários, pois que os comentários e avaliações são públicos e todos podem ver. Então, se você teve algum problema com o motorista, por exemplo, e deixou isso registrado nos comentários, todos os usuários poderão recusar as corridas com esse motorista. Mas cuidado, o motorista também pode escrever comentários sobre o cliente, então não falte com a verdade.

Posso adicionar paradas?

Sim, é possível adicionar até duas paradas no percurso, contudo tais paradas não podem durar mais que três minutos.

Pedir Uber pelo Google Maps

O Google Maps vem aprimorando seus recursos, e agora é possível solicitar uma corrida de Uber através do aplicativo ou mesmo do sue PC antes de sair de casa. Para isso, insira o ponto de partida e o ponto de destino nos campos de busca respectivos e clique sobre o ícone do homem acenando com uma mala na mão.

Em seguida, escolha com qual empresa deseja viajar (Uber, 99, etc.) e clique em solicitar. O passo seguinte será fazer login com uma conta Google que contenha as informações do usuário. Por último, escolha a forma de pagamento e clique em “Reservar”. Aguarde seu motorista e boa viagem.

Pedindo Uber pelo PC

Um detalhe importante para quem for solicitar corrida de Uber através do PC: é necessário fazê-lo através do Google Chrome, no qual deverá ser instalado um plugin chamado UberChrome. Para baixá-lo basta pesquisar pelo nome na internet.

Com o plugin instalado, um pequeno ícone de carro aparecerá na barra de ferramentas do Google Chrome. Clique nele, faça o cadastro de seus dados ( só na primeira vez) e depois peça sua viagem como se estivesse utilizando o aplicativo no celular.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?