Como fazer um casamento com pouca grana?

Para não deixar passar a ocasião do casamento com a pessoa dos sonhos que apareceu na sua vida por falta de dinheiro, você deve desde já iniciar o seu planejamento financeiro.

Cotidiano
2 meses atrás
Como fazer um casamento com pouca grana?

Planejando o casamento

O dia tão esperado do casamento gera muita dor de cabeça para os noivos antes e para muitos continua com uma dívida que dura por anos.

O principal segredo para realizar sua cerimônia dos sonhos com despreocupação é fazer um planejamento financeiro com muita antecedência.

A questão é que não é preciso tomar a decisão da união e nem encontrar a alma gêmea para começar estabelecer os planos.

Se você tem o desejo de se casar em algum momento da sua vida comece desde já separando o capital e quando chegar a hora basta definir os detalhes da sua festa e comemorar.

O estilo de cerimônia

Como o casamento é um passo em conjunto a primeira regra é estabelecer com sua cara metade o estilo de cerimônia e o tamanho do investimento.

Tenha em mente que por mais que você tenha juntado dinheiro os gastos com uma cerimônia nupcial não tem limite.

O casamento entre o Príncipe Charles e a Lady Diana, por exemplo, custou nada menos que 40 milhões de dólares naquela época.

Quanto mais formal for o tipo de casamento maior será o gasto, bem como quanto mais convidados mais caro ficará.

Por mais que você queira ter todos os seus famílias e amigos juntos em sua data nem todos terão disponibilidade para estarem presentes.

Não perca o foco com preocupações demasiadas com aspectos secundários, pois o maior presente deste dia é a união entre vocês.

Poupança para o casamento

Quem conseguiu seguir à risca a poupança para o casamento o melhor é realizar todo o pagamento à vista.

A razão é que o desconto fica muito maior e você não ficará tentado depois de utilizar a sua reserva com gastos que vão surgir e que estavam fora da meta do casamento.

Com efeito, a dica é deixar todo dinheiro que for separado para a organização em um investimento à parte de renda fixa e de resgaste imediato.

Todo mês procure depositar uma quantia em sua carteira que deve variar em função da maior proximidade ou previsão da celebração da data.

Data alternativa

Preparando com antecedência sua cerimônia você consegue optar por uma data alternativa que fica muito mais em conta.

Em geral, o casamento feito em um sábado é 40% mais caro do que marcado em uma sexta-feira ou domingo.

Casar no período diurno ainda favorece as fotos em céu aberto e você pode aproveitar a beleza natural para diminuir os custos com a decoração do salão.

Tome o cuidado apenas de reservar a data dentro do período da primavera ou verão e um local que ofereça opção de uma parte coberta em caso de dia chuvoso.

Banquete original e barato

Boa parte do investimento de um casamento fica com a contratação do serviço do banquete para os convidados.

É claro que todo mundo quer marcar o dia da celebração, mas em vez de utilizar o estilo clássico de uma refeição completa com buffet que é muito mais dispendioso você pode optar por um coquetel.

Fica tranquilo que a ideia está em voga ultimamente e segue a nova tendência acompanhada dos finger foods.

Convite digital

Não é preciso gastar muito para ter um convite charmoso. Siga a onda digital e elabore um convite online para entregar para todos os seus convidados sem perder tempo fazendo papel de correio.

A lembrança do convite ainda fica marcada nas redes sociais como recordação e você consegue ser mais criativo fazendo inclusive um vídeo convite.

Trajes e lua de mel

Como vestido de casamento é utilizado uma vez na vida você encontra ótimas opções de aluguel ou compra de segunda de mão.

Já o noivo vale a mais pena investir em um traje fino acompanhado de um excelente sapato que pode ser utilizado outras vezes em datas comemorativas.

Por fim, para a lua de mel tão aguardada e merecida você encontra destinos maravilhosos com preços populares no próprio Brasil.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?