Como excluir a conta no Instagram

Alguns estudos mostram que as mídias sociais podem ser extremamente prejudiciais ao convívio interpessoal e à saúde mental, podendo causar quadros de depressão, ansiedade e até mesmo algum tipo de dependência. Dentre as redes sociais, o Instagram é considerada a mais nociva. Entenda porque e saiba como excluir sua conta.

Tecnologia
4 meses atrás
Como excluir a conta no Instagram

Uma rede social perigosa

Normalmente, as fotos e vídeos compartilhados são de momentos de eterna felicidade e corpos “perfeitos”, mas essas imagens estão modificadas digitalmente, produzidas e tratadas. Isso pode levar a um sentimento de inadequação social por criar metas inatingíveis.

A contagem de “likes” era como um medidor de importância e sucesso e era exposto a todos. Atento a esses casos, o Instagram resolveu fazer modificações no aplicativo, de modo que as curtidas passaram a ficar restritas apenas ao usuário da conta.

Mesmo com essas modificações, algumas pessoas ainda podem se sentir influenciadas de modo negativo. Saiba que é possível desativar sua conta temporariamente ou excluí-la de forma permanente. Pode ser uma alternativa, caso perceba que sua mente está sendo afetada. Lembre que as mídias sociais foram criadas para sua diversão e compartilhamento de ideias, não para criar pressão e dissabores.

Desative sua conta temporariamente

Esse procedimento só pode ser feito através do navegador. Após fazer login, na tela inicial, clique na sua foto. Depois, siga o passo-a-passo:

  • Clique em “Editar perfil”;
  • Escolha a opção “desativar minha conta temporariamente”;
  • Escolha uma das opções que determina o motivo que te levou a desativar a conta. O Instagram apresentará possíveis soluções da Central de ajuda;
  • Agora, basta digitar novamente sua senha e clicar em “Desativar conta temporariamente”.

 

Essa ação pode ser realizada apenas uma vez por semana e não apaga sua conta e fotos, ela ficará apenas “adormecida”. Assim que você fizer login novamente, seu perfil deixará de estar oculto e será reativado.

Desative sua conta permanentemente

Essa é uma opção mais radical, já que a conta não poderá ser restabelecida. Recomendamos que primeiramente você deixe seu perfil desativado temporariamente e caso decida que realmente não deseja mais fazer parte da rede social, siga esse passo-a-passo.

Assim como na desativação, esse procedimento só pode ser feito através do navegador. Após efetuar login será necessário acessar o seguinte link e seguir nessa ordem: https://www.instagram.com/accounts/remove/request/permanent/

  • Escolha um dos motivos listados;
  • Insira novamente sua senha;
  • Clique em “Excluir minha conta permanentemente”.

Sua conta será totalmente excluída e o processo não é reversível. Caso mude de ideia e queira voltar ao Instagram com uma nova conta, o nome usuário que estava sendo usado não poderá ser reaproveitado.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?