Como comprar um celular novo?

Quando chega na hora de comprar um celular novo muita gente fica perdida devido à infinidade de opções no mercado. Conheça agora quais são os principais requisitos para escolher o modelo ideal.

Celulares
2 meses atrás
Como comprar um celular novo?

Definindo o modelo ideal

Com a evolução da tecnologia o celular se tornou em uma espécie de computador portátil e que serve para gerenciar nossas principais atividades.

O problema é que o avanço da modernidade tem sido tão rápido que em poucos anos o aparelho acaba ficando defasado.

Como não é possível ficar trocando de celular todo ano devido ao alto custo deste bem durável, a solução é conhecer os principais atributos e encontrar a melhor opção de custo-benefício.

Garantia do celular novo

Por mais que existam no mercado alternativo diversas ofertas de celulares modernos usados o ideal é optar por um celular novo.

É claro que o modelo dos sonhos pode custar muito, mas o risco de adquirir um celular fora da caixa e que apresente defeitos rapidamente é muita alta.

O celular novo tem a vantagem da garantia que inclusive pode ser estendida e vai fica mais valorizado na hora da revenda.

Já o celular usado ainda que esteja em bom estado tem a vida útil da bateria reduzida e basta ter que trocar qualquer peça que o investimento inicial deixa de ser barato.

Prefira o modelo do ano

Mas não basta escolher um celular novo para ser uma boa compra, pois tanto o hardware como o software ficam defasados a cada ano.

Se você pesquisar com calma verá que a diferença entre um modelo do ano e outro da geração anterior não é tão grande, além de que várias fabricantes fazem lançamentos com preço promocional.

A tecnologia 5G, por exemplo, já está disponível no Brasil e a tendência é que os novos aparelhos sejam compatíveis.

Principais funções

Se você não tem dinheiro de sobra para comprar o modelo topo do mercado é preciso definir quais são os principais recursos de um celular que você mais utiliza.

Curiosamente, para muitas pessoas a função de telefone não é a mais importante comparada com outras, tais como:

  • Fotografia
  • Filmagem
  • Edição de imagem e vídeo
  • Jogos
  • TV

Tenha em mente que os celulares intermediários costumam oferecer algumas funções com tecnologia de ponta em destaque em contrapartida de outros recursos que ficam mais em segundo plano.

Sistema operacional

O sistema operacional é algo decisivo para definir o patamar do seu celular, sendo que as diferenças entre Android e iOS são enormes.

A começar pelo preço que do iPhone desenvolvido pela Apple é muito superior do que os modelos com sistema Android.

O sistema iOS também é mais seguro por ser fechado, o que perde para o Android em matéria de customização e número de aplicativos.

Capacidade de armazenamento

Ainda que você ache que vai consumir pouco do armazenamento do seu celular prefira um modelo com grande capacidade.

A razão é simples, existem diversos recursos do sistema operacional e de aplicativos que comprometem o espaço sem você notar.

Depois com o tempo você acaba acumulando fotos e vídeos de recordações que não quer eliminar, bem como descobrindo aplicativos favoritos que são pesados.

A dica é verificar se o aparelho Android – aí está uma desvantagem do iPhone – tem entrada de cartão SD para expandir futuramente o armazenamento.

Tamanho da tela

Não menos importante é a escolha do tamanho da tela. Neste caso a opção mais cara nem sempre é a melhor.

Tudo vai depender da sua necessidade e gosto, uma vez que alguns vão preferir carregar um aparelho com tela grande para poder jogar e assistir vídeos à vontade enquanto outros vão primar pela praticidade.

Por mais que você queira um modelo que caiba na palma de sua mão considere também fatores como qualidade das cores e brilho e se tiver dúvida prefira as resoluções Full HD, Ultra HD ou 4K.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?